Inter faz homenagem a Fernandão cinco anos após morte do ídolo - Gazeta Esportiva
Inter faz homenagem a Fernandão cinco anos após morte do ídolo

Inter faz homenagem a Fernandão cinco anos após morte do ídolo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

07/06/2019 às 13:38

Porto Alegre, RS

Fernandão é um dos grandes ídolos do Inter (Foto: Divulgação/Internacional)


Hoje completa cinco anos da morte do ídolo colorado Fernando Lúcio da Costa, mais conhecido como Fernandão, que ajudou nas conquistas da Libertadores e do Mundial Interclubes em 2006. Num acidente aéreo no dia 07 de junho de 2014, o ex-jogador do Internacional perdia a vida de forma trágica.

O Inter, através do seu Instagram oficial, prestou uma homenagem ao camisa 9 que escreveu uma história vitoriosa no clube. Fernandão também é lembrado pelo gol mil no clássico Gre-Nal de 2004 pelo Campeonato Brasileiro que terminou com triunfo vermelho por 2 a 0.

"Grandes títulos eternizam jogadores na história de um clube, não resta dúvida. Mas, por si só, eles não bastam para consagrar ídolos. Fernandão comprova isto. O goiano não se perpetuou por conquistar a América ou o mundo. Pelo contrário, se viveu cada um destes momentos, é porque encarou cada segundo de vermelho com a seriedade que só os grandes têm. Foi um Gigante, que sempre se doou ao máximo - e mais um pouquinho", comentou o post do Inter.

Neste sábado, às 11h (de Brasília), ocorre uma missa pelo falecimento do jogador na Capela Nossa Senhora das Vitórias, localizada dentro do complexo Beira-Rio, em frente ao portão 1. Não haverá cobrança do estacionamento.



 










Ver essa foto no Instagram



















 

Grandes títulos eternizam jogadores na história de um clube, não resta dúvida. Mas, por si só, eles não bastam para consagrar ídolos. Fernandão comprova isto. O goiano não se perpetuou por conquistar a América ou o mundo. Pelo contrário, se viveu cada um destes momentos, é porque encarou cada segundo de vermelho com a seriedade que só os grandes têm. Foi um Gigante, que sempre se doou ao máximo - e mais um pouquinho. Em quatro anos, se tornou uma santidade, admirado do Mampituba ao Chuí. De Fernando, virou Fernandão. De camisa 9, Capitão. Eterno. Mas, dentre todos os apelidos que conquistou, nenhum é tão importante quanto aquele que com ele compartilhamos: Colorado. Na véspera do dia em que são completados cinco anos de sua partida, nosso #TBT vai a 2007 lembrar de uma feliz tarde vivida pelo ídolo no gramado de São Januário, palco de nossa próxima partida. Nunca te esqueceremos, Capitão! #F9Eterno #TbtColorado ⠀⠀⠀⠀ 📸 Alexandre Lops


Uma publicação compartilhada por Sport Club Internacional (@scinternacional) em




Conteúdo Patrocinado