Inter estreia na Florida Cup em grande desafio contra o Bayer Leverkusen     - Gazeta Esportiva
Inter estreia na Florida Cup em grande desafio contra o Bayer Leverkusen    

Inter estreia na Florida Cup em grande desafio contra o Bayer Leverkusen    

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2016 às 08:00 • Atualizado: 13/01/2016 às 08:10

São Paulo, SP

Inter fará sua primeira partida na temporada de 2016 (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)
Inter fará sua primeira partida na temporada de 2016 (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)


O Internacional começa a temporada de 2016 já com um grande desafio. Nesta quarta-feira (13), às 23h30 (horário de Brasília), a equipe gaúcha enfrenta o Bayer Leverkusen-ALE, no Wide World of Sports, em Orlando, em sua estreia na Florida Cup.

A principal virtude observada no elenco do Internacional em relação ao ano de 2015 foi a manutenção da base da equipe titular, já que as principais perdas foram somente o zagueiro Juan e o atacante Lisandro López.

Em 2016, o Colorado inicia a temporada com quatro novas contratações: o atacante Marquinhos, que chegou do Cruzeiro, o lateral direito Paulo Cezar Magalhães, contratado junto a Universidad de Chile, e os volantes Fabinho e Fernando Bob, que vieram de Figueirense e Ponte Preta, respectivamente.

O Bayer Leverkusen-ALE ocupa atualmente a quinta colocação do Campeonato Alemão, contando principalmente com a ótima fase do atacante mexicano Chicarito Hernández, que é um dos artilheiros da competição com 11 gols marcados.

Além da tarefa de enfrentar uma equipe de ponta do futebol europeu, o Inter ainda terá a preparação física como um dos principais desafios durante a partida, já que os alemães se encontram no meio de sua temporada e estão em um ritmo de jogo superior.

Apesar das dificuldades, o lateral direito William acredita que a partida será fundamental para o Colorado testar seu elenco. “Os testes em começo de temporada são muito importantes. Seja para que possamos ver os ajustes táticos, seja para que a comissão técnica observe em que estágio de preparação o time está. Aqui nos Estados Unidos, teremos essa possibilidade, e com o enfrentamento com dois clubes qualificados. Contra o Bayer Leverkusen, vamos enfrentar, inclusive, uma escola diferente de futebol. Tudo isso soma e é positivo em pré-temporada”, destacou.

Em sua estreia na Florida Cup, o Bayer Leverkusen-ALE bateu o Independiente Santa Fé-COL pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo experiente atacante Stefan Kiessling.

 

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X BAYER LEVERKUSEN

Local: Wide World of Sports, em Orlando, nos Estados Unidos
Data: 13 de janeiro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 23h30 (de Brasília)

Internacional: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho.

Técnico: Argel Fucks

Bayern Leverkusen: Kresic; Donati, Papadopoulos, Toprak e Henrichs; Brandt, Kramer, Yurchenko e Mehmedi; Çalhanoglu e Chicharito Henández.

Técnico: Roger Schmidt

Conteúdo Patrocinado