Inter está perto de anunciar chegada de lateral do Boa Esporte - Gazeta Esportiva
Inter está perto de anunciar chegada de lateral do Boa Esporte

Inter está perto de anunciar chegada de lateral do Boa Esporte

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

30/11/2017 às 22:57

Porto Alegre, RS

O Internacional está próximo de anunciar a contratação do lateral direito Ruan. O jogador de 22 anos disputou a Série B de 2017 pelo Boa Esporte, de Minas Gerais, e pertence ao clube Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro.

A direção colorada monitora a situação do atleta desde outubro e pretende comprar uma parte dos direitos econômicos. O atleta deve assinar contrato com o clube por uma temporada.

Ruan enfrentou o Inter na Série B (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


No início de 2017, Ruan defendeu o Madureira no Campeonato Carioca, atuando em oito partidas do Estadual. Após o torneio, foi emprestado ao Boa Esporte para a disputa da segunda divisão nacional, mesma competição do Colorado em 2017. Pelo clube mineiro, o lateral jogou em 25 partidas.

Atualmente, o Internacional tem dois jogadores que atuam na posição: Alemão e Cláudio Winck. Contudo, o rendimento foi abaixo do esperado. O clube também deve aproveitar o garoto Valdemir. Ele chegou a disputar a Série B pelo Inter como atacante, mas está dando boa resposta sendo utilizado na lateral em torneio de aspirantes.

Até o momento, o Internacional oficializou apenas a contratação do centroavante Roger, que pertencia ao Botafogo neste ano. A direção do clube ainda tenta a contratação do zagueiro Rodrigo Moledo, que já passou pela equipe do Beira-Rio, e dos volantes Gabriel Dias e Rômulo.

Conteúdo Patrocinado