Futebol/Mercado

Inter envia terceira proposta ao Cruzeiro para contratar Nilton

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre, RS -
06/01/2015 16:37:00

Em: Bastidores, Cruzeiro, Futebol, Internacional

Nilton é mesmo o volante que o Internacional deseja para iniciar seu meio-campo em 2015. Sem se abater em ter duas propostas rejeitadas pelo Cruzeiro, o clube gaúcho parte para sua última cartada em nome da convicção de contar com o centromédio para a disputa da Libertadores. Nesta terça-feira, fará sua última tentativa em contratar o jogador de 28 anos, que já está nos planos colorados há mais de duas temporadas.

A negociação é dura. Em 2014, a Internazionale de Milão não conseguiu entrar em acordo com os mineiros após oferecer 5 milhões de euros pelo jogador. O valor pedido pelo Cruzeiro ao Internacional é mais baixo, bate na casa dos R$ 6 milhões. Porém, nenhuma proposta feita pelo Colorado até agora chegou perto disso.

O contrato de Nilton com o Cruzeiro vai até o final de 2015. O desejo colorado é fechar o negócio antes do início da pré-temporada, marcado para este sábado. Até lá, o clube gaúcho deve apresentar pelo menos outros dois reforços: o lateral direito Léo, que estava no Flamengo, e o meia uruguaio De Arrascaeta, do Defensor.

O volante Nilton (à direita) é pretendido pelo Internacional, que já fez três propostas ao Cruzeiro para contratá-lo
O volante Nilton (à direita) é pretendido pelo Internacional, que já fez três propostas ao Cruzeiro para contratá-lo – Credito: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação