Inter enfrenta o Náutico para tentar retomar a liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Inter enfrenta o Náutico para tentar retomar a liderança da Série B

Inter enfrenta o Náutico para tentar retomar a liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

23/09/2017 às 09:00 • Atualizado: 23/09/2017 às 11:14

Porto Alegre, RS

Em duelo contra o Náutico, neste sábado, o Internacional busca retomar a liderança da Série B. Em caso de vitória no confronto contra o Timbu, no estádio Lacerdão, pela 25ª rodada do torneio. o Colorado Gaúcho volta para a primeira colocação, já o time pernambucano precisa dos três pontos para manter viva a esperança de escapar do rebaixamento.

No primeiro turno, o duelo entre as duas equipes ocorreu na sexta rodada do campeonato no estádio Beira-Rio. A partida foi vencida pelo Inter pelo placar de 4 a 2. O jogo foi marcado pela arbitragem ter assinalado quatro penalidades máximas a favor dos donos da casa, sendo dois desperdiçados, e expulsado dois jogadores do Timbu.

Para o duelo deste fim de semana, o Internacional não vai contar um dos autores dos gols na partida do primeiro turno. O meia D’Alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Figueirense e cumpre suspensão automática. Além dele, o técnico Guto Ferreira também vai ter a ausência do lateral direito Claudio Winck, com uma lesão na coxa esquerda, e do zagueiro Klaus, que se recupera de uma cirurgia no punho esquerda.

Na direita, Alemão recebe mais uma oportunidade no time gaúcho. O jogador sofreu uma grave lesão há seis meses e retornou aos gramados contra Figueirense. Após a partida, o atleta cumpriu uma promessa e, ajoelhado, atravessou o campo do Beira-Rio emocionando os torcedores presentes. O atleta pregou respeito ao Náutico antes da partida.

“Não é porque eles estão lá embaixo que a gente vai entrar desconcentrado. A gente tem que manter o nosso foco e trabalho. Temos que ter cuidado com esses jogos porque eles podem ser muito perigosos. Então, a gente vem trabalhando forte, independente da posição que se encontra o Náutico a gente tem que manter o nosso estilo de jogo para que aquilo que fizemos durante a semana possa fluir e quem sabe conquistar o três pontos que é muito importante”, ressaltou.

Alemão está pronto para encarar o Náutico (Foto: SCI)


Na zaga, Ernando continua formando a dupla de zagueiros com o argentino Victor Cuesta. Na posição de D’Alessandro, o técnico Guto Ferreira optou pelo chileno Felipe Gutiérrez. O volante vai ser novamente improvisado na vaga do capitão colorado. O jogador já substituiu o argentino na derrota para o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. O meia Camilo está recuperado de uma lesão na panturrilha direita, mas vai iniciar o confronto no banco de reservas e deve ser alternativa para o decorrer da partida.

A direção do Náutico espera recorde de público para o duelo contra o clube gaúcho. São esperados aproximadamente 15 torcedores do Timbu no estádio Lacerdão para apoiarem a equipe pernambucana e empurrarem time para uma vitória. O zagueiro Breno Calixto, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa e deve reforçar o Náutico, falou sobre as condições do campo. “Para quem quer sair da situação que a gente está não importa o gramado. Se tiver ruim para a gente, vai estar ruim para o Inter. A gente não está preocupado com o gramado. O que pode ajudar é que a gente sabe que o time do Inter é bastante técnico e isso pode atrapalhar mais eles do que a gente. Achamos também que vai ser um jogo de muita bola aérea e de contato”, afirmou o zagueiro do Timbu.

Breno deve formar a dupla de zaga com o Aislan. Na lateral esquerda, o time não vai contar com Henrique Ávila, expulso no último confronto. Assim, Manoel deve assumir a posição. Contudo, o treinador do Timbu testou o zagueiro Feliphe Gabriel improvisado na vaga. Sem William, que sofreu uma contusão na coxa direita, o ataque deve ser comandado pelo recém contratado Rafael Oliveira. O técnico Roberto Fernandes deve montar um time bem defensivo no esquema 4-5-1.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE)
Data: 23 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA (CBF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos - BA (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira - BA (CBF)

NÁUTICO: Jefferson; Suelinton, Aislan, Breno Calixto e Manoel (Feliphe Gabriel); Amaral, William Schuster, Rafinha, Diego Miranda e Giovanni; Rafael Oliveira
Técnico: Roberto Fernandes

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado