Inter empata com Novo Hamburgo e vê Grêmio abrir vantagem na liderança do Gaúcho - Gazeta Esportiva
Inter empata com Novo Hamburgo e vê Grêmio abrir vantagem na liderança do Gaúcho

Inter empata com Novo Hamburgo e vê Grêmio abrir vantagem na liderança do Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2023 às 22:34

São Paulo, SP

Na noite deste domingo, o Internacional visitou o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, e ficou apenas no empate em 0 a 0. Em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Colorado teve atuação de pouca inspiração e efetividade.

Com o resultado, o Internacional estaciona com nove pontos na segunda colocação do estadual e, de quebra, vê o Grêmio abrir seis pontos de vantagem na liderança. Enquanto isso, o Novo Hamburgo chega a três pontos e é o 10º colocado, a apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Caxias no Beira-Rio. No mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), o Novo Hamburgo se mantém em casa e recebe o Brasil de Pelotas.


O jogo


A primeira etapa teve o Inter no controle das ações do jogo, mas o Colorado não conseguiu ser efetivo nas finalizações das jogadas. O time de Mano Menezes chegou a criar boas oportunidades nos pés de Pedro Henrique e Wanderson, mas desceu para o intervalo sem mexer no placar.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Contudo, o duelo ficou ainda mais amarrado no meio de campo, com muitos embates individuais e poucas oportunidades claras para os dois lados. Isso obrigou os dois treinadores a mexerem em suas equipes no decorrer do jogo para buscar fôlego novo.

O Internacional ainda criou boas chances na reta final da partida, mas não teve sucesso. Aos 36 minutos, Bustos cruzou para Wanderson, que chegou a finalizar de canhota, mas sem direção e perdeu a oportunidade. Mais tarde, aos 46, Alan Patrick fez linda jogada individual e finalizou na entrada da área, e o goleiro Lucas Maticoli fez a defesa, mandando a bola na trave.

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO 0 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 5 de fevereiro de 2023
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Lucio Flor e Estefani Estrela

Cartões amarelos: Renê, Baralhas e Alemão (Internacional); Zé Vítor, Luiz Meneses, Maurinho e Lucas Gaúcho (Novo Hamburgo)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

INTERNACIONAL: Keiller; Mário Fernandes, Vitão, Rodrigo Moledo (Bustos) e Renê; Gabriel Baralhas, Carlos de Pena (Johnny), Pedro Henrique (Lucca); Alan Patrick, Wanderson (Estevão) e Alemão (Maurício).
Técnico: Mano Menezes

NOVO HAMBURGO: Lucas Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e João Vinícius (Barbieri); Zé Vitor, Filipe Fraga e Dionathã (Fabrício); Luiz Meneses (Nicolas Ferri), Matheus Lagoa (Maurinho) e Lucas Gaúcho (Patrick Correia).
Técnico: Edinho Rosa

Conteúdo Patrocinado