Com a cabeça na Copa Libertadores da América, o Internacional mandará uma equipe completamente reserva a Pelotas, onde enfrentará o Brasil, neste domingo. Nesta quinta-feira, o técnico Diego Aguirre encaminhou o time que vai atuar no Bento Freitas. A equipe jogará no esquema antigo, o 4-2-3-1. O 3-5-2, vitorioso diante do Aimoré, deverá ser utilizado apenas no jogo contra o Emelec-EQU, quarta-feira que vem.
No trabalho, Aguirre manteve a base da equipe que perdeu para o Juventude no último final de semana. Mas há mudanças: na lateral-direita deve jogar Cláudio Winck e não Ernando; o miolo de zaga não terá Juan, mas Paulão e Alan Costa. Rafael Moura treinou como titular do ataque, mas a tendência é que Lisandro López atue – o argentino só não trabalhou com os demais colegas porque atuou nesta quarta-feira.
O meia Anderson, por sua vez, pode ficar como opção no banco de reservas no Equador. Ele já iniciou os treinos físicos, após a lesão muscular na coxa esquerda, e deve ser o primeiro dos quatro atletas entregues ao departamento médico a retornar para a equipe principal. Aránguiz também tem chances de viajar a Manta, mas D’Alessandro e Nilmar estão praticamente descartados.
O time que treinou nesta quinta teve Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Alan Costa e Géferson; João Afonso, Rodrigo Dourado, Alan Ruschel, Valdívia e Jorge Henrique; Rafael Moura. O jogo de domingo está marcado para as 16 horas (de Brasília).