Inter consegue redução de pena de Pottker e D'Alessandro no STJD - Gazeta Esportiva
Inter consegue redução de pena de Pottker e D'Alessandro no STJD

Inter consegue redução de pena de Pottker e D'Alessandro no STJD

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2018 às 13:56

São Paulo, SP

Porttker está liberado para enfrentar o Corinthians (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


O Inter conseguiu reduzir as penas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) referentes aos casos de D'Alessandro e William Pottker. Em sessão realizada na manhã dessa quinta-feira, o Colorado conseguiu em última instância a atenuação de pena do meia e do atacante de dois para apenas um jogo.

A suspensão em questão se deve aos atos ocorridos na derrota de 2 a 0 contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. No jogo em questão, Pottker foi expulso por acertar uma cabeçada em Vinícius Júnior, e D'Alessandro deu um soco em Lucas Paquetá. Para reverter as punições, o advogado do Internacional, Rogério Pastl, conseguiu desqualificar os lances de agressão para ato hostil.

Com a confirmação da redução da pena, o atacante William Pottker está liberado para enfrentar o Corinthians neste final de semana pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o atacante esteve em campo no último duelo do Inter no Brasileirão, diante da Chapecoense devido a um efeito suspensivo.



Já D'Alessandro ainda não poderá estar em campo. Isso porque o argentino, além da suspensão pelo caso ocorrido contra o Flamengo, também foi suspenso por dois jogos devido a sua agressão feita contra o atacante Luan do Grêmio. Além disso, o meia se recupera de uma lesão no tornozelo, o que possivelmente fará o Internacional não entrar com um recurso a essa punição.

Com oito pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Internacional ocupa a décima colocação na competição. Neste domingo, o Colorado recebe o Corinthians no estádio Beira-Rio às 16h (de Brasília) em duelo válido pela sétima rodada.

Conteúdo Patrocinado