Futebol/Brasileiro Série A

Inter chega a acordo com Anderson e rompe contrato do meia

Do correspondente Eduardo Bertuol - Rio Grande do Sul , RS
18/01/2018 17:11:09

Em: Brasileiro Série A, Campeonato Gaúcho, Futebol, Internacional

O meia Anderson não é mais jogador do Internacional. O anúncio foi feito pelo Colorado na tarde desta quinta-feira através do site oficial oficial do clube. Com a rescisão, o atleta, de 29 anos, vai receber cerca de R$ 4 milhões.

A nota publicada no site do clube possuía apenas duas linhas e era direta sobre o assunto. “O Sport Club Internacional e o volante Anderson chegaram a um acordo para finalizar o contrato de trabalho. O Clube deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira”, diz o comunicado realizado pelo Colorado.

Anderson não se firmou no Internacional e se despediu do clube (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Através da assessoria de imprensa, Anderson emitiu uma nota de agradecimento, mostrando respeito ao Internacional e afirmando que o clube sempre agiu de profissional. “Depois de algumas reuniões e conversas, chegamos a um acordo e, hoje, me despeço do Sport Club Internacional. Foram pouco mais de dois anos dentro de uma instituição que sempre me acolheu de forma fantástica desde o primeiro dia. E isso inclui todos, desde o pessoal da portaria, quando chegamos para trabalhar, até o presidente. Por isso, e antes de tudo, queria deixar o meu mais profundo agradecimento a todos. À direção, que conduziu todas as questões de forma muito profissional, aos advogados do clube, que sempre me deram tranquilidade em todas as conversas, ao staff do Inter (pessoal da segurança, porteiros, roupeiros, massagistas e fisiologistas), às comissões técnicas, com quem tive o prazer de trabalhar, aos meninos do time B, que me deram a oportunidade de treinar no início deste ano, e aos meus colegas de elenco, com quem sempre tive uma relação de respeito e de muita amizade”, dizia um trecho da nota do jogador

Pelo Inter, Anderson atuou em 89 partidas, marcou seis gols e deu 12 assistências. O jogador também fez parte das conquistas de dois Campeonatos Gaúchos e uma Recopa Gaúcha. Em 2017, o meia fez parte da campanha que rebaixou o Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro.