Guto Ferreira não faz projeção de pontos para acesso: “Jogo a jogo” - Gazeta Esportiva
Guto Ferreira não faz projeção de pontos para acesso: “Jogo a jogo”

Guto Ferreira não faz projeção de pontos para acesso: “Jogo a jogo”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

18/08/2017 às 17:17

Porto Alegre, RS

Guto Ferreira preferiu não estipular meta de pontos para o acesso (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)


Com portões fechados, o Internacional realizou nesta sexta-feira seu último treino coletivo antes de encarar o ABC, pela 21ª rodada da Série B. A equipe já está em Natal e treinou nos territórios do América-RN.

Os portões fechados nos treinamentos antes das partidas já é praxe do técnico Guto Ferreira, que aproveita o momento para ensaiar jogadas de bola parada. A tática deu certo no confronto contra o Londrina. No duelo, o Colorado Gaúcho marcou três gols que tiveram origem de bola parada (dois escanteios e uma falta).

Diante do ABC, a tendência é que Guto utilize pela quarta vez seguida o time considerado titular. Assim, o Internacional deve ir a campo com Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

Guto revelou que o time ainda não fez uma projeção de quantos pontos precisa fazer no torneio para garantir o acesso. “É jogo a jogo. Nos últimos quatro anos, acho que em nenhum deles houve um número exato (para garantir vaga na Série A). Se eu não me engano foi até diminuindo a pontuação de quatro para o último ano. Nunca tem um número exato, pois é uma competição muito disputada e equilibrada. A gente conta com a presença do Internacional entre os quatro com certeza”, ressaltou.

O treinador revelou que deve manter a postura ofensiva no jogo em Natal. “Quando você concentra e foca em jogar para cima, a tendência é subir e nós temos um objetivo para buscar e estamos tentando. Eles (América-MG) estão muito bem. A gente vem na busca. Se continuarmos vencendo em algum momento vamos conseguir alcançá-los. Então, mais do que nunca nós temos que seguir nessa pegada”, afirmou.

O Internacional pode alcançar a liderança da Série B nesta rodada. O time gaúcho é vice-líder da competição com 36 pontos, três a menos que o líder. Por isso, os colorados vão precisar secar o América-MG, que joga nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Goiás, no estádio Olímpico. Caso o Coelho perca a partida e o Inter vença o lanterna ABC, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, assumirá a primeira colocação.

Conteúdo Patrocinado