Gutiérrez é apresentado no Inter e rechaça comparação com Aránguiz - Gazeta Esportiva
Gutiérrez é apresentado no Inter e rechaça comparação com Aránguiz

Gutiérrez é apresentado no Inter e rechaça comparação com Aránguiz

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

03/04/2017 às 15:47

Porto Alegre, RS

Volantes são companheiros de seleção chilena (Foto: Ricardo Duarte/ SCI)Guti


Com um espanhol muito forte e sem arriscar falar em português, o volante chileno Felipe Gutiérrez concedeu entrevista coletiva em sua apresentação oficial ao Internacional, na manhã desta segunda-feira, no CT Parque Gigante. O jogador de 26 anos revelou que não vinha acompanhando os jogos do Colorado nos últimos tempos, mas costumava assistir quando o colega da seleção chilena Charles Aránguiz atuava no Inter.

O atleta revelou que conversou com Aránguiz sobre vestir a camisa colorada. No Chile, o novo reforço do Beira-Rio é o substituto do ex-jogador da equipe.

“Falei com o Charles sobre isso. Ele me disse que era muito bom eu vir pra cá. Ele elogiou o clube, a organização e a torcida. Então, me ajudou muito a conversa que eu tive com ele”, afirmou Gutiérrez.

Leia mais: Edenílson treina com titulares do Inter e deve estrear na quinta

Apesar de exaltar as qualidades do compatriota, Gutiérrez preferiu evitar qualquer tipo de comparação. Ele fez questão de mostrar personalidade e apontar que iria se esforçar na nova casa.

“Não gosto que me comparem com ele, sou Felipe Gutiérrez. O Charles é um grande jogador, teve um grande passado no Inter. Eu vou trabalhar dia-a-dia para fazer o meu papel pra ser protagonista e ajudar o Inter”, afirmou.

O volante também comentou sobre seu posicionamento no antigo time, a equipe espanhola Real Bétis, e sobre o objetivo no Inter. “No Real Bétis, eu jogava em qualquer faixa do meio-campo no esquema 5-3-2. Aqui, vou atuar onde o treinador me pedir. Eu venho para ajudar o clube para voltarmos para a primeira divisão”, ressaltou.

Gutiérrez assinou contrato de empréstimo com o Inter até dia 31 de dezembro de 2017, com opção de compra pelo clube. Agora, o Internacional espera que o nome do chileno seja publicado ainda nesta segunda-feira no BID da CBF. Ele não vai poder disputar o Campeonato Gaúcho, pois as inscrições já se encerraram, mas o colorado pretende ter o volante a disposição para atuar na Copa do Brasil.

O próximo confronto do Inter na competição nacional vai ser na quarta-feira da semana que vem, dia 12, no Beira-Rio, às 21h45 (de Brasília) contra o Corinthians. O confronto vai ser válido pela primeira partida da quarta fase do torneio.

Conteúdo Patrocinado