“Goleiro está aí para isso”, avalia Zago sobre defesas de Lomba - Gazeta Esportiva
“Goleiro está aí para isso”, avalia Zago sobre defesas de Lomba

“Goleiro está aí para isso”, avalia Zago sobre defesas de Lomba

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

13/04/2017 às 01:10

Porto Alegre, RS

Destaque no empate entre Internacional e Corinthians, o goleiro colorado Marcelo Lomba realizou pelo menos quatro defesas importantes e evitou uma possível derrota do mandante nessa quarta. Ao avaliar o papel do arqueiro, o técnico Antônio Carlos Zago foi direto. “Goleiro está ali pra isso e tem que salvar. Uma ou duas bolas ele tem que pegar. Temos quatro grandes goleiros. Nessa posição, o Inter tá muito bem", avaliou, antes de comparar o papel do defensor com a do centroavante. "Goleiro é como centroavante, que quando aparece uma bola tem que fazer. O goleiro tem que pegar”, ressaltou o técnico.

O treinador colorado também enalteceu o desempenho do time e espera um resultado positivo para o jogo em São Paulo. “Tivemos a melhor apresentação do ano e a gente espera que a equipe possa manter a regularidade para o jogo de sábado. Eu acho que temos condições de ir em Itaquera e conseguir o resultado positivo pelo volume de jogo e pelo o que apresentamos aqui hoje”, destacou.

Ao sair de campo, o Marcelo Lomba elegeu a melhor defesa dele na partida. “Com certeza o chute do Maycon foi a mais difícil. Tinha muita gente na minha frente e eu tava em cima da linha. A bola bateu na minha mão e pensei que fosse ainda bater na trave e entrar. Mas graças a Deus, não entrou”, afirmou.

O lance eleito por Lomba aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, no bate e rebate dentro da área, o volante Maycon pegou de primeira e o goleiro espalmou para o alto, mandando a bola para a linha de fundo.

O Corinthians tem a vantagem de empatar sem gols na partida de volta na quarta-feira, na Arena Itaquera, às 21h45 (de Brasília). Antes do confronto pela Copa do Brasil, o colorado encara o Caxias, no sábado, no Beira-Rio, às 19h (de Brasília), pela semifinal de Gauchão.

Conteúdo Patrocinado