Inter empata com o Coritiba e Palmeiras pode ser campeão na próxima rodada - Gazeta Esportiva
Inter empata com o Coritiba e Palmeiras pode ser campeão na próxima rodada

Inter empata com o Coritiba e Palmeiras pode ser campeão na próxima rodada

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2022 às 20:03 • Atualizado: 23/10/2022 às 22:34

Curitiba, PR

O Palmeiras pode ser campeão antecipado do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, neste meio de semana. Neste domingo, o Internacional ficou no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 33ª rodada, e viu a vantagem do Verdão aumentar de oito para 10 pontos (71 a 61). Assim, o clube alviverde terá sua primeira chance de garantir o título se vencer e contar com tropeços do próprio time colorado e do rival Corinthians.

Caso derrote o Athletico-PR nesta terça-feira, em Curitiba, pela 34ª rodada, o Palmeiras chegará a 74 pontos. Na quarta, às 21h45 (de Brasília), o Internacional enfrentará o Ceará, em Porto Alegre, e se empatar também só poderá atingir a mesma pontuação, mas com cinco vitórias a menos. Isso o impossibilitaria de lutar pelo título pois só faltarão quatro jogos para disputar.




Já o Corinthians tem seis jogos para fazer e no máximo pode chegar a 75 pontos. Caso empate com o Fluminense, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, só poderia atingir 73 e não teria mais como alcançar o Palmeiras. Ou seja, o Verdão pode ser campeão na próxima rodada, mas não estará em campo.

Se não venceu neste domingo, pelo menos o Internacional manteve a segunda colocação na tabela de classificação e a sua invencibilidade. Agora são 13 jogos (dois meses e meio), com oito vitórias e cinco empates. A última derrota colorada foi para o Fortaleza por 3 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão, no dia 7 de agosto.

Com o ponto conquistado em casa, o Coritiba chegou aos 35 e segue na luta para fugir da zona de rebaixamento. Está na 15ª colocação com um a mais que o Ceará, em 16º lugar, e só com dois de vantagem para o Atlético-GO, o primeiro na degola na 17ª posição. Nesta quinta-feira, jogará contra o Fortaleza, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O jogo - O Coritiba teve uma melhor atuação no primeiro tempo. Com boa marcação e controlando a bola, o time paranaense assustou logo aos cinco minutos, em chute de Galarza. O Internacional tentava nos contra-ataques e quase fez o gol dessa maneira, aos 18, em batida de Alan Patrick que parou em grande defesa de Gabriel.



Na sequência, o Coritiba seguiu em cima e abriu o placar aos 23 minutos. Após escanteio, Luciano Castán mandou de cabeça, após escanteio da direita, e fez 1 a 0. O jogo ficou mais travado a partir daí. O clube da casa recuou um pouco e não ofereceu muito espaço para o Internacional, que no máximo arriscava em chutes de fora.

Para o segundo tempo, o Internacional mudou a sua postura, atacando mais, e logo foi recompensado. Aos nove minutos, conseguiu marcar com Pedro Henrique, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado por posição de impedimento de Alemão na pequena área. Pouco depois, aos 14, o empate saiu. Após cobrança de falta pela direita, Vitão cabeceou no ângulo esquerdo alto de Gabriel.

A partir daí, pouca coisa de relevante aconteceu em campo. Os times até buscaram o ataque, mas foram pouco efetivos. De destaque mesmo apenas uma situação curiosa com a lesão de um gândula.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de outubro de 2022 (domingo)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Renda: Não disponível
Público: Não disponível
Cartões amarelos: Galarza, Luciano Castán e Trindade (Coritiba); Johnny (Internacional)
Gols:
CORITIBA: Luciano Castán (aos 23min do 1º tempo)
INTERNACIONAL: Vitão (aos 14min do 2º tempo)

CORITIBA: Gabriel; Nathan, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Galarza (Warley), Trindade, Bernardo (Juan Díaz) e Boschilia (Régis); Léo Gamalho (Biel) e Alef Manga.
Técnico: Guto Ferreira

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Lucas Ramos), Edenilson, Carlos de Pena, Alan Patrick (Estevão) e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão (Braian Romero)
Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)

Conteúdo Patrocinado