Dourado reclama de expulsão de Rodinei e critica CBF: "Querem que o Flamengo ganhe" - Gazeta Esportiva
Dourado reclama de expulsão de Rodinei e critica CBF: "Querem que o Flamengo ganhe"

Dourado reclama de expulsão de Rodinei e critica CBF: "Querem que o Flamengo ganhe"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2021 às 18:34

São Paulo, SP

Pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional sofreu a virada e perdeu para o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. O resultado fez com que o Rubro-Negro assumisse a liderança da competição, enquanto o Colorado caiu para a segunda colocação.

A perda do primeiro lugar, no entanto, não foi o que mais aborreceu os atletas do Inter. Aos três minutos do segundo tempo, quando o placar estava em 1 a 1, o lateral-direito Rodinei, recebeu cartão vermelho do árbitro Raphael Claus e foi expulso por uma entrada em Filipe Luís.




O elenco colorado discordou da decisão tomada por Klaus e reclamou muito do cartão. Após a partida, o capitão Rodrigo Dourado afirmou que até mesmo os jogadores do Flamengo não enxergaram o lance como passível de expulsão.

"É triste. O Filipe Luís, que sofreu a falta, falou para o juiz que foi sem querer. O Diego estava pedindo no máximo um cartão amarelo. Esse cara (Raphael Claus) veio para estragar um jogo tão importante para nós, decisivo no campeonato. É difícil falar. Tenho certeza que errou, não precisava expulsar, estragou o espetáculo. O Flamengo também é um grande time, não precisava disso para ganhar. Agora, na última rodada, vamos tentar ganhar e torcer para eles (Flamengo) empatarem", disse ao Premiere.

"Ninguém reclamou. O Filipe Luís tirou a chuteira e falou que foi sem querer, que sabia que o Rodinei tinha adiantado a bola e escorregado, acabou pegando ele. O próprio Diego, que é o capitão, falou que era no máximo um cartão amarelo. Ele (Raphael Claus) causou isso tudo num jogo tão importante para nós. Não sei se a CBF ou outro quer que eles (Flamengo) sejam campeões. Hoje, a gente poderia ser campeão, e nem trouxeram troféu para nós. É difícil, acho que querem que o Flamengo ganhe", completou.



Para contar com Rodinei, o Inter decidiu bancar a multa de R$ 1 milhão ao Flamengo, dono dos direitos do lateral-direito. Com o revés, o time de Abel Braga segue com 69 pontos, enquanto a equipe de Rogério Ceni figura no topo da tabela do Brasileirão com 71.

Na última rodada, o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio. Já o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Para conquistar o Campeonato Brasileiro, o Colorado precisa superar o Timão e torcer para que o Rubro-Negro não vença o Tricolor paulista. As duas partidas serão realizadas na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado