Diego Aguirre admite que Inter mereceu perder para o Juventude - Gazeta Esportiva
Diego Aguirre admite que Inter mereceu perder para o Juventude

Diego Aguirre admite que Inter mereceu perder para o Juventude

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

09/03/2015 às 09:55

Porto Alegre, RS



O técnico Diego Aguirre reconheceu que o Internacional não fez uma boa partida diante do Juventude, neste domingo, pelo Campeonato Gaúcho. O treinador colorado admitiu que sua equipe cometeu erros no Estádio Alfredo Jaconi e não fez o suficiente para sair com algo melhor que a derrota por 1 a 0, que colocou o time na oitava posição do estadual.


“Foi uma derrota justa, eles foram melhores do que nós. Começamos bem nos primeiros 10 minutos, mas passamos a errar muito, e tomamos um gol por erro nosso, o que foi decisivo. Tentamos encontrar alternativas, mas não fizemos o suficiente para ganhar a partida”, reconheceu o técnico do Inter.


A falta de entrosamento da escalação que entrou em campo foi apontada como um dos motivos pelo técnico para a má atuação colorada. “Faltou entrosamento ao time, o que é normal. Temos que pensar rapidamente no próximo jogo. Todos vão ter chances. Foi nossa primeira derrota no Gauchão, pra mim não muda nada”, explicou o treinador, que não entendeu as improvisações de Ernando e Alan Ruschel como prejudiciais à mecânica do time.


“Eu já havia falado que queria ver o Ernando na direita, e não poderia experimentar na Libertadores, mas sim no Gauchão. Foi um teste. Ele não atacou tanto, mas não teve problemas na parte defensiva”, avaliou Aguirre, que deve escalar o time titular quarta, diante do Aimoré. Os desfalques devem ser os lesionados Aránguiz, D’Alessandro, Nilmar e Anderson.

Técnico lamenta postura apática do Inter, que foi dominado e acabou derrotado no Alfredo Jaconi
Técnico lamenta postura apática do Inter, que foi dominado e acabou derrotado no Alfredo Jaconi - Credito: Alexandre Lops/SCI

Conteúdo Patrocinado