Daniel avalia vitória do Inter contra o Flamengo: "Foi uma virada de chave" - Gazeta Esportiva
Daniel avalia vitória do Inter contra o Flamengo: "Foi uma virada de chave"

Daniel avalia vitória do Inter contra o Flamengo: "Foi uma virada de chave"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Guedes

12/08/2021 às 08:00

São Paulo, SP

No último final de semana, o Internacional surpreendeu muitos ao golear o Flamengo no Maracanã por 4 a 0. Antes da partida, muitos apostavam no oposto, devido a grande fase do time de Renato Gaúcho. E os palpites pré-jogo chegaram aos atletas do Colorado.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o goleiro Daniel contou que ouviu muitas críticas ao longo da semana, e que muitos aguardavam uma derrota do clube gaúcho, o que deu um sabor ainda mais para o resultado histórico alcançado no Rio de Janeiro.

"A gente ouviu muita coisa, de que a gente iria ser goleado jogando no Maracanã, que o Inter ia tomar um "sacode". E a gente abaixou a cabeça, soube ter humildade. E trabalhamos muito, chegamos muito concentrados. Futebol se resolve 11 contra 11, as coisas de fora não entram dentro de campo, dinheiro também não, nada disso interfere. E a gente merecia e precisava da vitória, até mesmo para sair desta situação. Fizemos um grande jogo e saímos com um resultado histórico".

Foto: Rafael Antoniutti/Internacional


Para o arqueiro colorado, o triunfo não aconteceu por acaso. Foi fruto de muito trabalho, e pode significar um ponto de virada importante da equipe na competição. Apesar de chegar perto do título brasileiro na última temporada, o Inter briga para se manter longe da zona da degola.

"O jogo contra o Flamengo, sem dúvidas, foi uma virada de chave. Só que agora a gente tem que manter. Não pode ser só nesse tipo de jogo, tem que ter sempre a mesma atitude, a mesma concentração, para se distanciar da zona. Nosso objetivo é esse, e mais para frente pensar em Libertadores".

Foto: Ricardo Duarte/Internacional


Na próxima rodada, o time comandado por Diego Aguirre terá pela frente o Fluminense, que ainda está vivo nas copas e pode entrar com uma equipe alternativa, priorizando as outras competições. Ao Colorado resta apenas o Brasileirão até o final do ano.

Conteúdo Patrocinado