D’Alessandro se satisfaz com vaga, mas entende que Inter merecia a vitória - Gazeta Esportiva
D’Alessandro se satisfaz com vaga, mas entende que Inter merecia a vitória

D’Alessandro se satisfaz com vaga, mas entende que Inter merecia a vitória

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

09/04/2015 às 01:02

Porto Alegre, RS



Apesar de todo o sofrimento para eliminar o Cruzeiro-RS nos pênaltis nas quartas de final, o meia D’Alessandro entende que o Internacional fez uma boa partida nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O empate por 2 a 2 e a classificação nas cobranças da marca da cal satisfizeram o argentino, mas, segundo ele, o Colorado deveria ter vencido a partida já no tempo normal, pela produtividade apresentada em campo.


“Tivemos muitas oportunidades a nosso favor, muita posse de bola. No primeiro, foram seis ou sete chances claras. No segundo, sabíamos que iríamos nos expor para tentar o empate, e tomamos um gol de contra-ataque. Chegamos ao empate por mérito nosso: jogamos da mesma maneira, sem desespero, e conseguimos. Merecíamos ganhar, mas fica de bom tamanho a classificação para a próxima fase”, analisou o argentino.


D’Ale cometeu um erro que não costuma aos 11 minutos do segundo tempo: desperdiçou um pênalti, fazendo a cobrança para fora do gol. Ele admite que não bateu como queria na bola: “bati mal o pênalti, dei quase que com o calcanhar e a bola saiu quicando. Acontece”, resumiu o capitão, que elogiou os atacantes colocados em campo no segundo tempo por Diego Aguirre: “o Lisandro nos ajudou muito, o Rafael Moura também. Temos um grupo muito qualificado, e quem tiver a chance precisa aproveitar”.


Na próxima fase, o Internacional enfrentará o Brasil de Pelotas. O primeiro jogo será neste final de semana, provavelmente no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Ao contrário das quartas de final, as semifinais e a decisão do Gauchão têm partidas de ida e volta, e não jogo único.

Internacional empatou por 2 a 2 no tempo normal e avançou com triunfo nos pênaltis
Internacional empatou por 2 a 2 no tempo normal e avançou com triunfo nos pênaltis - Credito: Alexandre Lops/Divulgação/Internacional

Conteúdo Patrocinado