D’Alessandro elogia Aguirre e exalta atuação do Inter em goleada - Gazeta Esportiva
D’Alessandro elogia Aguirre e exalta atuação do Inter em goleada

D’Alessandro elogia Aguirre e exalta atuação do Inter em goleada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

17/04/2015 às 00:28

Porto Alegre, RS


Não poderia ser diferente: os jogadores do Internacional deixaram o gramado do Estádio Nacional de Santiago muito satisfeitos com a atuação da equipe. A goleada por 4 a 0 sobre a Universidad de Chile foi conquistada, segundo os atletas, com inteligência, e representou a melhor partida da temporada do Colorado até agora.


“Na Libertadores foi o nosso melhor jogo. A gente vem crescendo como time e como grupo. O Aguirre vem fazendo um revezamento muito bom, para que ninguém sinta lesão ou cansaço. No primeiro tempo, conseguimos uma vantagem muito boa, e, no segundo, administramos a vitória. A gente entrou muito bem, ligado no jogo”, disse D’Ale, em entrevista ao Sportv após a partida.


Aránguiz, ex-jogador de La U, elogiou seu antigo clube e exaltou a sabedoria do Inter em Santiago. “O grupo jogou com inteligência, fechou espaços. Eles têm uma boa equipe, são rápidos, mas nós convertemos as oportunidades”, analisou. “Tenho muito carinho e respeito por esse clube”, completou o chileno, referindo-se à Universidad de Chile.

Inter mostrou força com uma convincente goleada sobre a Universidad de Chile (foto: Claudio Reyes)
Inter mostrou força com uma convincente goleada sobre a Universidad de Chile (foto: Claudio Reyes) - Credito: AFP
Destaque da noite, Nilmar viu a atuação como ainda mais importante do que o resultado elástico. “A gente estava buscando uma atuação desta maneira. O placar não é tão importante quanto a maneira que a gente jogou. Sabíamos que uma partida como essa demoraria um pouquinho para vir, pois o ano começou com um novo treinador, uma nova metodologia de trabalho”, considerou o atacante.


Agora, o Inter está a um empate não só da classificação, mas também da liderança da chave. A equipe termina a fase de grupos quarta que vem, contra o Strongest, no Beira-Rio. Domingo, o time reserva tenta confirmar vaga na final do Gauchão contra o Brasil de Pelotas, também em Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado