Coudet destaca atuação de Galhardo na vitória do Inter e elogia futebol brasileiro - Gazeta Esportiva
Coudet destaca atuação de Galhardo na vitória do Inter e elogia futebol brasileiro

Coudet destaca atuação de Galhardo na vitória do Inter e elogia futebol brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2020 às 22:29

São Paulo, SP

O Internacional jogou mais uma partida desfalcado de Paolo Guerrero, seu principal goleador. E novamente, quem apareceu bem como substituto para dar o gol da vitória foi Thiago Galhardo. O atacante ganhou elogios do técnico Eduardo Coudet depois da partida.

“O colocamos como um centroavante mais posicional e ele se sacrificou muito pela equipe. Eu creio que ele se sente melhor como um segundo atacante, não como a referência. Ficar estático, esperando a bola não é a sua característica principal. É um grande acompanhante para o 9, mas na necessidade é possível atuar ali, porque tem grande condição. E hoje fez um gol como centroavante, em uma jogada que definiu muito bem, porque é um grande definidor”, elogiou o técnico.



Na rodada passada, Galhardo já tinha aparecido como o homem gol da equipe ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. neste sábado, balançou a rede mais uma vez, ao receber de Patrick dentro da área e finalizar com precisão.

O técnico do Inter elogiou também o futebol brasileiro. Perguntado sobre o que mais o impressionou nesta sua primeira temporada no país, Coudet falou sobre os treinadores, mas destacou a qualidade dos jogadores.



“O futebol brasileiro é extraordinário, com jogadores muito bons, com uma técnica e velocidade que me impressionou desde o princípio. Também há treinadores brasileiros muito bons, com distintas formas de jogar. Mas aqui o mais importante é a matéria prima e o mais importante nesse esporte são os jogadores, e é isso que mais destaco do futebol brasileiro”, analisou.

O Inter de Coudet vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado, com 12 pontos conquistados. A equipe agora terá a semana cheia para descansar e se preparar para o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado.

Conteúdo Patrocinado