Contusão no joelho esquerdo afasta Uendel dos gramados - Gazeta Esportiva
Contusão no joelho esquerdo afasta Uendel dos gramados

Contusão no joelho esquerdo afasta Uendel dos gramados

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

19/01/2018 às 19:48

Porto Alegre, RS

Uendel deve ficar afastado dos gramados (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


O Internacional confirmou que o lateral-esquerdo Uendel sofreu uma contusão no joelho esquerdo com comprometimento do ligamento colateral medial nesta sexta-feira. O jogador ficará cerca de dez dias em tratamento e após realizará reavaliação.

Ainda no primeiro tempo da partida contra o Veranópolis, Uendel deixou o jogo após sofrer uma pancada no joelho. Ao sair de campo, já havia demonstrado preocupação com lesão. “Acho que preocupa um pouco. Foi uma pancada. O atleta do Veranópolis caiu por cima. Está doendo um pouco agora para dobrar e esticar. Torcer para que a dor de agora seja só da pancada, não tenha pegado nenhum ligamento”, disse.

O substituto de Uendel deve ser o lateral-esquerdo Iago. O jogador conversou com a imprensa nesta sexta-feira e afirmou estar preparado para atuar na posição. “Infelizmente o Uendel acabou sofrendo uma lesão, vai ficar parado. Por mim, eu pretendo jogar, venho me preparando desde o ano passado. Vou estar sempre à disposição, se ele precisar (Odair Hellmann), vou estar ali para jogar”, analisou.

Na tarde desta sexta-feira, o grupo do Internacional retornou aos treinos após a vitória contra o Veranópolis. Apenas os reservas trabalharam no gramado do CT Parque Gigante, já que os titulares fizeram uma atividade regenerativa na academia. O volante Gabriel Dias, que sentiu dores na coxa durante a estreia do Gauchão, participou dos exercícios com o grupo reserva. Já o lateral-direito Dudu, que foi ausência na partida, seguiu fazendo tratamento na academia, junto aos titulares.

Mando de campo vendido

O Boa Vista-RJ vendeu o mando de campo para o duelo contra o Internacional pela primeira fase da Copa do Brasil. Com isso, o confronto vai ocorrer no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A data e horário da partida foram mantidos e seguem na quarta-feira do dia 31 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília). A decisão será em jogo único e o Colorado tem a vantagem de atuar por um empate, conforme o regulamento da competição.

Conteúdo Patrocinado