Com Lisandro López, reservas do Inter visitam o Juventude - Gazeta Esportiva
Com Lisandro López, reservas do Inter visitam o Juventude

Com Lisandro López, reservas do Inter visitam o Juventude

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

08/03/2015 às 09:11

Caxias do Sul, RS


Depois da dramática vitória sobre o Emelec no meio de semana, o Internacional poupará todo o seu time titular na rodada deste final de semana do Gauchão. Ainda assim, uma atração é muito aguardada pelo torcedor: Lisandro López, o centroavante que foi contratado como esperança de gols para 2015. O argentino fará sua estreia neste domingo, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.


O desgaste após a partida contra os equatorianos foi tanto que Aguirre não colocará em campo o meia Alex, que jogou só metade da partida da última quarta-feira. Isto porque, com a lesão de D’Alessandro, ele será titular a partir de agora. Nomes como Anderson, Aránguiz e Nilmar, também contundidos, sequer serão relacionados para o jogo em Caxias do Sul. Nem o goleiro Alisson será escalado.


Assim, para formar o time que sobe a serra, o treinador uruguaio terá de recorrer a algumas improvisações. O zagueiro Ernando, recuperado de dores nas costas, será lateral direito no Jaconi, já que Léo será poupado e Cláudio Winck cumpre suspensão. Na contenção do meio, o lateral esquerdo Alan Ruschel atuará como volante, ao lado de Rodrigo Dourado.


A volta dos titulares colorados ao Gauchão deve ocorrer apenas na quarta-feira, diante do Aimoré, no Beira-Rio. No entanto, isso não é exatamente um problema: os reservas vêm se saindo melhor que o time principal no estadual. Antes do empate em 0 a 0 com o Grêmio, a equipe suplente do Colorado contava três vitórias em três partidas pelo estadual.

Jorge Henrique deve ser titular do Internacional na partida diante do Juventude, no Gauchão
Jorge Henrique deve ser titular do Internacional na partida diante do Juventude, no Gauchão - Credito: Divulgação/S.C. Internacional


O bom retrospecto do time reserva se deu inclusive contra o Juventude. Em um amistoso realizado em janeiro, também no Alfredo Jaconi, o time titular colorado empatou em 1 a 1 no primeiro tempo com os caxienses. No segundo, os reservas entraram e deram conta do recado, fechando o placar em 3 a 1 para o Inter.


O bom retrospecto diante do Papo, aliás, não é novidade. Antiga touca do Internacional nos anos 90, quando travava o clássico batizado de Juve-Nal, o Juventude não ganha do Inter desde abril de 2008. Nestes quase sete anos, foram 11 partidas, com nove vitórias coloradas e dois empates. Entre as vitórias, goleadas históricas de 8 a 1 (na final de 2008), 5 a 0 (primeiro turno de 2010) e 7 a 0 (segundo turno de 2012).


Agora, porém, a realidade é diferente. Dono de uma defesa sólida, o Juventude se acertou a partir do novo esquema 3-6-1 implantado pelo técnico Picoli. De ocupante da zona de rebaixamento, o Papo pulou para o 2º lugar na tabela do Gauchão. No último domingo a boa fase foi confirmada com um consistente 3 a 1 para cima do Lajeadense.


Gauchão – 9ª rodada


Domingo, 08/03
16:00 – Juventude x Internacional
17:00 – Cruzeiro x São Paulo, Avenida x Passo Fundo
18:00 – São José x Ypiranga, Aimoré x Veranópolis
20:00 – Brasil x União Frederiquense


FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTERNACIONAL


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: José Javel Silveira e Antônio Padilha


JUVENTUDE: Aírton; Douglão, Pereira e Héverton; Hélder, Vacaria, Alan Schons, Jardel, Wallacer e Itaqui; Zulu
Técnico: Picoli


INTERNACIONAL: Muriel; Ernando, Paulão, Juan e Géferson; Rodrigo Dourado, Alan Ruschel, Valdívia, Jorge Henrique e Luque; Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre

Conteúdo Patrocinado