Com cabeça na Libertadores, Inter reserva pega o Goiás no Beira-Rio - Gazeta Esportiva
Com cabeça na Libertadores, Inter reserva pega o Goiás no Beira-Rio

Com cabeça na Libertadores, Inter reserva pega o Goiás no Beira-Rio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

18/07/2015 às 08:30

Porto Alegre, RS


Focado nas semifinais da Libertadores, o Internacional receberá o Goiás, neste sábado, no Beira-Rio, com uma equipe quase que totalmente reserva. A prioridade na competição continental é tanta que três jogadores importantes do elenco rubro só serão escalados para ganharem ritmo de jogo para a decisão contra o Tigres, quarta que vem, no México.


Os três atletas em questão são Juan, Alex e Eduardo Sasha. Este último entrou no decorrer dos jogos contra Joinville e Tigres. Já os dois veteranos estão há tempo sem atuar, e carecem de ritmo. O jogo deste sábado representa a última oportunidade para ambos de chegar a Monterrey sem estarem zerados neste aspecto.


O fato de o Internacional vir com reservas não anima o Goiás. “Eles têm um elenco muito qualificado e numeroso”, lembra o meia Felipe Menezes. De fato, há muitos jogadores conhecidos entre os suplentes colorados que deverão começar o jogo – entre eles, o volante Nilton, o meia Vitinho e o zagueiro Réver.


Os demais titulares da Libertadores estão descartados para a partida. Após a derrota para o Flamengo, no dia 8, o Inter decidiu separar seu elenco enquanto estiver vivo na copa continental. Assim, é provável que a equipe titular sequer concentre para o jogo deste domingo, para se preparar exclusivamente para o duelo de volta com o Tigres. A viagem ao México está marcada para segunda-feira.


Se o Inter decepciona no Brasileirão com o 12º lugar e apenas 16 pontos ganhos, o Goiás assusta: é o 16º, uma posição à frente da zona de rebaixamento, com apenas 13. O trunfo da equipe para o jogo em Porto Alegre, segundo os jogadores, está no fato de a equipe ter tido a semana inteira para se dedicar a treinamentos, algo raro no calendário brasileiro.


O recém chegado técnico Julinho Camargo trabalhou no futebol gaúcho várias vezes. Comandou o Veranópolis no Gauchão deste ano e, portanto, conhece muito bem o Internacional. Julinho estreou com derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão, mas projeta dias melhores para os esmeraldinos: “fiquei feliz com o que os jogadores tentaram fazer, mas não com o resultado. Tivemos só uma sessão de trabalho. Agora, serão quatro jogos em quatro semanas, ou seja, vamos ter tempo para treinar e acertar o que for necessário”, previu o treinador, em entrevista à Rádio 730, após o jogo do domingo passado.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GOIÁS


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de julho de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Esp.-PE)
Assistentes: Francisco Bezerra Júnior (PE) e Naílton Sousa Oliveira (CE) 


INTERNACIONAL: Muriel; Wellington, Réver, Juan e Zé Mário; Nico Freitas, Nilton, Alex, Vitinho e Eduardo Sasha; Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre


GOIÁS: Renan; Everton, Felipe, Fred e Diogo; Rodrigo, David, Liniker e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Carlos Eduardo
Técnico: Julinho Camargo

Conteúdo Patrocinado