Buscando elenco mais enxuto, Inter não renovará com Alan Patrick - Gazeta Esportiva
Buscando elenco mais enxuto, Inter não renovará com Alan Patrick

Buscando elenco mais enxuto, Inter não renovará com Alan Patrick

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/01/2015 às 12:55

Porto Alegre, RS


A pedido do técnico Diego Aguirre, recém-contratado pelo Internacional, o elenco da equipe para a temporada 2015 deve ter um número menor de atletas, com objetivo de mantê-los motivados. Atualmente com 40 nomes, a diretoria deve enxugar essa lista e iniciar a disputa do Campeonato Gaúcho com um grupo de 30 a 34 jogadores. Contando com a chegada de pelo menos quatro reforços para buscar o tri da Libertadores, o Inter deve negociar pelo menos dez atletas nos próximos dias e já encaminha algumas dispensas, como o meia Alan Patrick. 


Vinculado ao Shakhtar, da Ucrânia, o meia de 23 anos chegou a Porto Alegre por empréstimo em julho de 2013, inicialmente para ficar por uma temporada, mas a boa atuação no Gauchão de 2014 fez o Inter estender o vínculo até dia 31 de dezembro. A direção da equipe gaúcha optou por não renovar o contrato, e mesmo com prioridade na compra, os altos valores pedidos pelos ucranianos - 6 milhões de euros, cerca de 19 milhões de reais - fez o Colorado preferir dispensar o atleta e liberá-lo para retornar à Europa. Em um ano e meio, Patrick disputou 52 partidas e balançou as redes em cinco ocasiões. 


Além do meia, também serão cortados os laterais-direitos Gilberto e Wellington Silva - o primeiro vai para o Botafogo, enquanto o segundo volta ao Fluminense. Já Cláudio Winck, na mesma posição, deve renovar por mais quatro temporadas.


"Alan Patrick não vai ficar e está sendo devolvido para o Shakhtar. Os laterais Gilberto e Wellington Silva na mesma situação e estão retornando para os seus clubes", afirmou o vice-presidente de futebol, Luiz Fernando Costa, em entrevista à Rádio Guaíba.


Na lateral esquerda, Alan Ruschel, emprestado pela Chapecoense, deve retornar ao oeste catarinense. O futuro do atacante Wellington Paulista ainda está indefinido, mas ele é uma das prováveis negociações para adequar o elenco ao gosto do comandante uruguaio. 


O Inter se reapresenta no dia 7 de janeiro, mas Aguirre deve chegar dois dias antes, quando a gestão recém-eleita tomará posse. No dia 11, o grupo embarca para Bento Gonçalves, na serra gaúcha, onde fará sua pré-temporada.


Após um ano e meio defendendo o Inter, Alan Patrick não terá seu contrato renovado e retornar à Ucrânia
Após um ano e meio defendendo o Inter, Alan Patrick não terá seu contrato renovado e retornar à Ucrânia - Credito: Alexandre Lops/Divulgação/Internacional

Conteúdo Patrocinado