Ausente nos últimos anos, “clima de clássico” volta para Inter x Juventude

Do correspondente Luis Felipe dos Santos - Porto Alegre,RS

28-02-2016 09:51:58

O Inter, defendido por Eduardo Sasha, acabou surpreendido pelo Veranópolis (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)
O Internacional perdeu em casa por 2 a 1 para o Veranópolis na rodada passada (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)

O confronto entre Inter e Juventude se tornou um clássico nos anos 90. Quando a equipe caxiense voltou à Série A, em 1994, passou a ser um adversário difícil para o Internacional: entre os episódios mais gloriosos, estão a conquista do Campeonato Gaúcho em 1998 e a goleada por 4 a 0 na Copa do Brasil de 1999. Em 2008, isso mudou: com um sonoro 8 a 1 na final do Campeonato Gaúcho, com direito a cavadinha de Clemer, a escrita passou a ser amplamente favorável ao Inter. Desde esse episódio, a equipe colorada só perdeu para o alviverde uma vez.

No entanto, o confronto deste domingo no Alfredo Jaconi, às 17h, ganha contornos de clássico. O Juventude comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro da Seleção, vive uma grande fase na competição e é vice-líder do campeonato, perdendo para o São José nos critérios de desempate. O time conta com o artilheiro da competição, Brenner: são sete gols em seis partidas.

O Inter terá o desfalque do volante Fernando Bob, com uma lesão na coxa direita, e do atacante Marquinhos. Bob está fora também do clássico Gre-Nal, que será no dia 6 de março, válido pela Primeira Liga. O substituto de Bob será Fabinho.

O técnico Antônio Carlos Zago, do Juventude, alterou o time várias vezes durante o Gaúcho: foram 25 jogadores utilizados até agora, 11 deles das categorias de base. A defesa titular, que já teve até mesmo uma dupla recém-promovida dos juniores (Klaus e William) deve contar com Héverton e Pereira contra o Internacional.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTERNACIONAL

Data: domingo, dia 28 de fevereiro
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Neto
Assistentes: José Calza e Maurício Penna

JUVENTUDE: Elias; Ruan, Héverton, Pereira e Alan Rodrigues; Wanderson, Lucas, Bruno Ribeiro, Hugo e Maílson; Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fabinho, Rodrigo Dourado, Anderson e Alisson Farias; Aylon e Sasha. Técnico: Argel Fucks

Deixe seu comentário