Atacante Rildo, do Santos, entra na mira do Internacional para 2015 - Gazeta Esportiva
Atacante Rildo, do Santos, entra na mira do Internacional para 2015

Atacante Rildo, do Santos, entra na mira do Internacional para 2015

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

05/01/2015 às 09:49

Porto Alegre, RS


O Internacional corre para anunciar reforços para a próxima Libertadores. Com o lateral direito Léo confirmado e o meia De Arrascaeta acertado, é Rildo, atacante da Ponte que atua emprestado ao Santos, o mais novo cogitado para integrar o plantel do Colorado em 2015. O jogador interessa por ser uma opção de velocidade, carência do setor ofensivo colorado na última temporada.


Rildo tem contrato de mais dois anos com a Ponte Preta, com multa rescisória de R$ 9 milhões. No entanto, mesmo que o Santos tenha atrasado parte do pagamento do empréstimo, a ideia do clube de Campinas (SP) é negociar o jogador, e não reaproveitá-lo. Como o elenco da Macaca conta com o volante Josimar, do Inter, e o interesse do time paulista é mantê-lo após o fim do empréstimo no último dia 31, a negociação pode tomar forma nos próximos dias. Por enquanto, as tratativas não passaram de sondagens.


O Internacional não fala oficialmente sobre nenhuma negociação, mas também não descarta eventuais transações. Nesta segunda-feira, o presidente Vitório Piffero tomará posse como novo mandatário do clube. Primeiro reforço da nova gestão, o lateral direito Léo assinará contrato com o clube gaúcho nesta terça-feira, quando deverá ser apresentado, no Beira-Rio. A reapresentação do plantel profissional ocorrerá na quinta, e a pré-temporada terá início no final de semana.

Com vínculo com a Ponte, Rildo pode deixar o Santos para ser emprestado ao Inter em troca do volante Josimar
Com vínculo com a Ponte, Rildo pode deixar o Santos para ser emprestado ao Inter em troca do volante Josimar - Credito: Ricardo Saibun/Santos FC

Conteúdo Patrocinado