Futebol/Mercado

Atacante Rildo, do Santos, entra na mira do Internacional para 2015

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre, RS -
05/01/2015 09:49:00

Em: Campeonato Gaúcho, Futebol, Internacional, Região Sul, Santos

O Internacional corre para anunciar reforços para a próxima Libertadores. Com o lateral direito Léo confirmado e o meia De Arrascaeta acertado, é Rildo, atacante da Ponte que atua emprestado ao Santos, o mais novo cogitado para integrar o plantel do Colorado em 2015. O jogador interessa por ser uma opção de velocidade, carência do setor ofensivo colorado na última temporada.

Rildo tem contrato de mais dois anos com a Ponte Preta, com multa rescisória de R$ 9 milhões. No entanto, mesmo que o Santos tenha atrasado parte do pagamento do empréstimo, a ideia do clube de Campinas (SP) é negociar o jogador, e não reaproveitá-lo. Como o elenco da Macaca conta com o volante Josimar, do Inter, e o interesse do time paulista é mantê-lo após o fim do empréstimo no último dia 31, a negociação pode tomar forma nos próximos dias. Por enquanto, as tratativas não passaram de sondagens.

O Internacional não fala oficialmente sobre nenhuma negociação, mas também não descarta eventuais transações. Nesta segunda-feira, o presidente Vitório Piffero tomará posse como novo mandatário do clube. Primeiro reforço da nova gestão, o lateral direito Léo assinará contrato com o clube gaúcho nesta terça-feira, quando deverá ser apresentado, no Beira-Rio. A reapresentação do plantel profissional ocorrerá na quinta, e a pré-temporada terá início no final de semana.

Com vínculo com a Ponte, Rildo pode deixar o Santos para ser emprestado ao Inter em troca do volante Josimar
Com vínculo com a Ponte, Rildo pode deixar o Santos para ser emprestado ao Inter em troca do volante Josimar – Credito: Ricardo Saibun/Santos FC