Com discurso firme, Argel Fucks é apresentado como novo técnico do Internacional - Gazeta Esportiva
Com discurso firme, Argel Fucks é apresentado como novo técnico do Internacional

Com discurso firme, Argel Fucks é apresentado como novo técnico do Internacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2015 às 11:44 • Atualizado: 14/08/2015 às 12:03

São Paulo, SP

O técnico Argel Fucks foi apresentado como novo técnico do Internacional na manhã desta sexta-feira. Empolgado com a oportunidade, o ex-técnico do Figueirense chega ao Beira-Rio com a missão de resgatar o bom futebol que o elenco mostrou na Copa Libertadores. Após a goleada história sofrida para o Grêmio por 5 a 0 no Brasileirão, o ambiente no Colorado não anda bem e será preciso uma recuperação rápida para que a situação do clube na temporada não se complique ainda mais.

Revelado pelo Internacional como jogador, é evidente a identificação de Argel com o clube gaúcho. Como novo comandante da equipe, ele espera que com trabalho duro e comprometimento os bons resultados voltem.

“Há 25 dias o Inter era o melhor time do Brasil. Ninguém aqui desaprendeu a jogar. Vamos resgatar os jogadores, blindar o vestiário, agregar todo mundo, trabalhar um pouco mais, dar confiança e carinho aos jogadores”, afirmou o treinador.

Sobre D'Alessandro, que está afastado desde o empate por 0 a 0 contra a Ponte Preta, na 15ª rodada, por lesão no quadril, Argel elogiou muito o jogador e disse contar com ele para fazer do Internacional um clube vencedor novamente.

“D’Alessandro é um jogador de confiança minha e eu gosto do seu estilo como jogador. É um ídolo, capitão do time e eu conto com ele. É um jogador diferenciado, não existe um camisa 10 no futebol brasileiro com a qualidade que ele tem. Sempre há uma cobrança maior em cima dele, mas agora chegou um comandante para proteger ele, quero passar tranquilidade pra ele e pra qualquer outro jogador”, disse.

Sobre sua metodologia de trabalho, o técnico colorado frisou que no momento não se pode inventar, os jogadores precisam fazer o simples, com tranquilidade para reconquistarem a confiança.

“Não sou adepto do rodízio, acredito que quanto mais o atleta joga, melhor ele fica. Não gosto de inventar. No momento vou procurar facilitar o máximo a vida dos atletas, jogo em um 4-4-2 ou em um. 4-4-3. Vocês nunca vão me ver jogando com três zagueiros, é quase impossível de isso acontecer. Vou definir um time e passar confiança para estes jogadores", finalizou.

Argel Fucks comanda o primeiro treino com a equipe na tarde desta sexta-feira. O treinador confirmou que estará no banco de reservas já na partida contra o Cruzeiro, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. D'Alessandro, ainda em recuperação, não deverá atuar. O Internacional ocupa a 11ª colocação, com 24 pontos e mira uma vitória para, além de subir na tabela, acalmar o ambiente interno do clube.

Argel Fucks foi apresentado nesta sexta-feira como novo treinador do Internacional (Foto: S.C. Internacional/Divulgação)
Argel Fucks foi apresentado nesta sexta-feira como novo treinador do Internacional (Foto: S.C. Internacional/Divulgação)

Conteúdo Patrocinado