Argel exalta 'exibição de luxo' e rechaça Inter candidato ao título - Gazeta Esportiva
Argel exalta 'exibição de luxo' e rechaça Inter candidato ao título

Argel exalta 'exibição de luxo' e rechaça Inter candidato ao título

Gazeta Esportiva

Por Do corresponde Luis Felipe dos Santos

30/05/2016 às 09:16 • Atualizado: 30/05/2016 às 09:18

Porto Alegre, RS

Argel elogiou atuação e comentou escalação de Gustavo Ferrareis (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)
Argel elogiou atuação e comentou escalação de Gustavo Ferrareis (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)


Invicto, com três vitórias em quatro jogos, vice-líder pelo saldo de gols e sem derrotas fora de casa. Os números credenciam o Internacional a um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico colorado Argel Fucks rejeita esse rótulo.

“O Internacional não é candidato ao título. Não é e não queremos ser. Nós queremos é ganhar. Vamos pensar jogo a jogo, vai ser assim”, declarou Argel, em entrevista coletiva na saída da partida. “Fizemos a melhor partida sob o meu comando. Um a zero ficou barato, foi uma atuação de luxo. Jogamos com uma grande equipe, eu joguei aqui no Santos em 98, 99, e sei que é muito difícil. É a segunda vez que o Inter consegue ganhar do Santos na Vila, isso valoriza a nossa vitória. Uma exibição de luxo nos dois tempos, jogamos muito melhor que o adversário, se fosse 3 a 0 seria justiça. Mas não fizemos mais que a nossa obrigação, vamos manter o pezinho no chão e a humildade”, afirmou o técnico.

Argel também justificou a escalação do jovem meia Gustavo Ferrareis, de 20 anos, mudando o esquema que venceu o São Paulo no Morumbi. “O Ferrareis está dando tudo que a gente espera, é um jogador diferenciado, ele se escalou no jogo anterior. É assim que a gente trabalha, pelo merecimento dos atletas. O próprio jogador é que se escala no jogo seguinte, o Ferrareis confirmou tudo o que se espera dele”, declarou o técnico, valorizando o mistério adotado antes da partida. “Já me perguntaram se o Ferrareis é argentino, não, é brasileiro. Ninguém sabia que ele iria jogar hoje”, completou.

Em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Atlético-PR, no Beira-Rio.

Conteúdo Patrocinado