Argel diz ser responsável pelas perdas de pênaltis e explica falta de Alex

Do correspondente Luis Felipe dos Santos - São Paulo,SP

16-05-2016 09:00:56

 

Com Argel Fucks como técnico, nove jogadores diferentes bateram pênaltis. Neste domingo (15) foi a vez de Paulão, que perdeu o oitavo pênalti do Internacional apenas em 2016. Danilo defendeu uma bola batida à meia altura e também pegou o rebote de Andrigo.

“Claro que é preocupante (a perda de pênaltis), especialmente porque a gente vem treinando. E a responsabilidade é minha: eu escolhi esses jogadores para bater os pênaltis. A gente tem trabalhado isso. Foram nove jogadores que bateram os pênaltis desde que a gente chegou aqui. A responsabilidade é minha, não dos jogadores. Talvez estamos treinando poucos pênaltis, temos que treinar mais. Não é normal perder nove pênaltis com nove jogadores diferentes em 11 meses”, declarou o técnico colorado em entrevista coletiva ao final da partida.

Outro assunto que foi pauta da entrevista coletiva foi a ausência de Alex. O único remanescente das conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006 ficou ausente inclusive do banco de reservas, mesmo com uma vaga não preenchida na casamata.

“Todos os jogadores tiveram chances. O Alex é um jogador experiente, atuou algumas vezes comigo no Gauchão, fez um gol, mas vou ser sincero: hoje, o Andrigo está melhor, o Gustavo Ferrareis está melhor. Ele está há 11 meses comigo, fez um gol. Quando o jogador atua pouco, 15 minutos, 20 minutos, ele tem que fazer gol, dar passe para gol. Ele certamente terá outras oportunidades para mostrar seu futebol”, declarou o técnico colorado.

Deixe seu comentário