Argel comemora vitória, mas admite falta de tranquilidade do Inter - Gazeta Esportiva
Argel comemora vitória, mas admite falta de tranquilidade do Inter

Argel comemora vitória, mas admite falta de tranquilidade do Inter

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

10/09/2015 às 08:58

Porto Alegre, RS

Argel aponta ânimos exaltados como obstáculo em vitória colorada (Foto: Divulgação/Internacional)
Argel aponta ânimos exaltados como obstáculo em vitória colorada (Foto: Divulgação/Internacional)


O desempenho do Internacional em casa sob o comando de Argel Fucks é excelente: em quatro jogos, foram quatro vitórias, com 11 gols marcados e nenhum sofrido. O 1 a 0 sobre o Palmeiras foi comemorado pelo técnico, que, porém, manteve o espírito crítico: a ansiedade da equipe em definir a partida quando atuou com um homem a mais foi o ponto negativo da partida desta quarta-feira, no Beira-Rio.

“Faltou tranquilidade sim, principalmente depois que tivemos um homem a mais. Poderíamos ter controlado melhor o jogo, rodado um pouco mais a bola. Também sofremos um pouco com a parte física. Mas tudo isso é normal, estamos trocando o pneu com o carro andando”, explicou o treinador colorado.

Ainda assim, Argel viu como justo o resultado desta quarta: “fizemos uma partida difícil, contra um adversário de qualidade. Claro que poderíamos ter controlado um pouco melhor o jogo, mas faz parte. Eles tiveram volume de jogo, mas também não criaram muita coisa, e nós poderíamos ter definido a partida nos contra-ataques. A equipe mereceu vencer essa partida”, completou.

O diretor de futebol Carlos Pellegrini fez análise semelhante: “foi uma questão de ansiedade, de querer definir a partida. Erramos algumas vezes e permitimos que o Palmeiras crescesse. Mas isso é natural, o importante foi a vitória”, frisou o dirigente.

Com o triunfo, o Inter foi a 34, encurtando a distância até o G4 para apenas quatro pontos. No entanto, curiosamente, a equipe pode acabar a rodada na mesma 11ª posição em que nela começou, caso o Sport vença o Goiás nesta quinta. Sábado, o adversário será o Coritiba, no Couto Pereira.

Conteúdo Patrocinado