Apresentado, Victor Cuesta promete levar Inter de volta à elite do futebol - Gazeta Esportiva
Apresentado, Victor Cuesta promete levar Inter de volta à elite do futebol

Apresentado, Victor Cuesta promete levar Inter de volta à elite do futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2017 às 13:24

São Paulo, SP

Victor Cuesta disputou 12 partidas e marcou um gol na temproada 2016/17 (Foto: Internacional/Divulgação)
Victor Cuesta disputou 12 partidas e marcou um gol na temporada 2016/17 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Tentando buscar consistência defensiva, o Internacional apresentou oficialmente a sua mais recente contratação. Trata-se de Victor Cuesta, que foi chamado de “jogador competitivo, com perfil de liderança” pelo vice-presidente de Futebol, Roberto Melo. Antes de passar a palavra para o zagueiro argentino, o executivo colorado ainda destacou que “não foi uma negociação muito fácil” com o Independiente, da Argentina.

O jogador de 29 anos, que custou aproximadamente US$ 2 milhões (R$ 6,2 milhões) por 50% do seus direitos, destacou o projeto apresentado pelo Internacional e também prometeu levar a equipe gaúcha de volta à elite do futebol brasileiro.

“Estou muito feliz por receber essa oportunidade no clube e por poder participar desse projeto. Vamos construir algo lindo e levar o Inter ao lugar de onde nunca devia ter saído”, declarou Cuesta, que escolheu o número 15, o mesmo que utilizou quando defendeu a seleção argentina.

Leia mais: Zago fala de “gosto amargo” após empatar em seu primeiro Gre-Nal

O mais recente reforço colorado também exaltou o histórico de grandes zagueiros da sua nova equipe durante a sua entrevista coletiva. Além disso, ele comentou sobre o seu estilo de jogo e sobre a recepção feita pelos seus colegas de equipe.

“Gosto de sair jogando e vou fazer aquilo que o treinador me pedir. Sei que o Inter teve zagueiros de muita história. Quero fazer a minha história aqui”, afirmou. “Os jogadores me receberam da melhor maneira. Andrés (D'Alessandro) comentou que o grupo é muito bom. Acompanhei o Gre-Nal. Os clássicos são muito parecidos (com os da Argentina)”.

Agora, o Internacional corre atrás da regularização de Cuesta, que ainda precisa ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) para poder estrear.

Conteúdo Patrocinado