Após vitória em casa, Inter visita Caxias para confirmar vaga na final - Gazeta Esportiva
Após vitória em casa, Inter visita Caxias para confirmar vaga na final

Após vitória em casa, Inter visita Caxias para confirmar vaga na final

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

22/04/2017 às 20:00

Porto Alegre, RS

Colorados podem contar com o retorno do meia D'Alessandro (Foto: Ricardo Duarte/ SCI)


Embora o Internacional esteja embalado pela classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Antônio Carlos Zago possui incertezas de qual time deve iniciar o confronto contra o Caxias, no domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Este será o segundo encontro entre os adversários pela semifinal da competição. Na ida, os colorados venceram em casa, por 1 a 0, e têm a vantagem do empate para avançarem à final.

A equipe do Beira-Rio não poderá contar com os titulares das laterais. Na direita, William cumpre suspensão depois de ter sido expulso na primeira partida contra o time da serra gaúcha, dando lugar ao suplente Alemão. Na esquerda, Carlinhos teve constatada uma apendicite e desfalcará o time por pelo menos 20 dias. Assim, Uendel, que estava sendo utilizado no meio-campo, volta para a lateral.


Sem Uendel no meio, o volante Anselmo deve recompor a meia cancha. O argentino D’Alessandro está recuperado de uma contusão no tornozelo esquerdo e vai jogar. Já o volante Edenílson ainda é dúvida. Caso não atue, o garoto Charles ou o meia Valdivia deve estar entre os titulares.


Outro que deve desfalcar o meio-campo do Inter é Roberson, substituído ainda começo da partida contra o Corinthians. Ele não teve lesão constatada, mas segue com desconforto muscular e pode ficar de fora da partida.




Já, o Caxias tem apenas uma dúvida para o jogo de domingo. O zagueiro Jean está com problema muscular e pode ficar de fora. Caso não atue, ele deve ser substituído por Laércio. O técnico Luiz Carlos Winck também deve colocar o atleta Thiago Machado na lateral-direita. Desta forma, o time vai ter mais poder ofensivo.


O time grená não vai contar com Marcelo Pitol. O goleiro titular recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Assim, Lúcio assume a vaga embaixo das traves e o desafio de encarar um dos artilheiros do Gauchão, o atacante colorado Brenner.


No ataque, o goleador do Caxias na temporada, Gilmar, vai ter a missão de acabar com a invencibilidade do goleiro Marcelo Lomba em 2017 pelo Internacional e marcar pelo menos duas vezes, algo que ainda não aconteceu com Lomba no gol. O arqueiro colorado já disputou sete jogos na temporada, com cinco vitórias e dois empates.


FICHA TÉCNICA
CAXIAS x INTERNACIONAL

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data: 23 de abril de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Maurício Penna e André da Silva Bittencourt (RS)

CAXIAS: Lúcio; Thiago Machado, Jean (Laércio), Edson Borges e Geninho; Marabá e Elyeser; Júlio César, Wagner e Reis; Gilmar.
Técnico: Luiz Carlos Winck

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Alemão, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Edenílson (Charles ou Valdívia), Rodrigo Dourado, Anselmo e D’Alessandro; Nico López e Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado