Se a ausência de Aránguiz já era prevista, o técnico Diego Aguirre ganhou mais um problema para montar o Internacional que enfrentará o Emelec, nesta quarta, no Beira-Rio. Assim como o volante chileno, o meia Anderson sentiu dores musculares na coxa esquerda e está fora do confronto, que pode colocar o Colorado na liderança do Grupo 4 da Libertadores.
Nesta terça-feira, os dois jogadores estiveram ausentes do último treino comandado pelo treinador uruguaio antes da partida contra os equatorianos. Ainda assim, Anderson dificilmente seria titular: foi reserva contra a Universidad de Chile e sequer entrou no segundo tempo. Nicolás Freitas deverá ser o primeiro volante, ao lado de Nilton.
De resto, o Inter será o mesmo que ganhou de La U, devendo ter como única mudança a volta de Nilmar ao comando do ataque – Vitinho passa a ser reserva. Lisandro López, embora tenha treinado normalmente e já esteja com o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, só poderá atuar a partir das oitavas de final. Sua estreia deve ocorrer neste domingo, diante do Juventude, pelo Campeonato Gaúcho.
Aguirre não deve confirmar de forma oficial a escalação para esta quarta. A parte técnica do treino desta terça foi fechada à imprensa. A tendência é que o time tenha Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Freitas, Nilton, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Jorge Henrique; Nilmar. Para superar o Emelec e chegar à liderança, o Inter precisa bater seu adversário por dois gols de diferença.
