Além de expulsões, juiz relata cobrança do vice do Inter em súmula - Gazeta Esportiva
Além de expulsões, juiz relata cobrança do vice do Inter em súmula

Além de expulsões, juiz relata cobrança do vice do Inter em súmula

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2015 às 10:59

São Paulo, SP

Wagner Reway relatou "intimidação" de Pellegrini em súmula (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Wagner Reway relatou "intimidação" de Pellegrini em súmula (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Diferentemente do que vinha acontecendo, a postura da arbitragem não foi a principal pauta depois dos jogos da última quarta, válidos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o juiz Wagner Reway, aspirante à Fifa que apitou o duelo entre Internacional e Palmeiras, no Beira-Rio, relatou uma cobrança do vice-presidente do Colorado durante o intervalo.

Além das duas expulsões no jogo, de Nilton, por parte do Inter, e de Leandro Almeida, pelo lado alviverde, o árbitro citou na súmula da partida a ‘tentativa de intimidação’ por parte de Carlos Pellegrini, vice-presidente de futebol do Internacional, na saída para do campo para os vestiários. Nesta altura, o time gaúcho já vencia por 1 a 0 graças a uma jogada de bola parada.

“Enquanto o trio de arbitragem se deslocava para o vestiário o vice de futebol do Internacional, Sr. Carlos Pellegrini, esperou na entrada do túnel de acesso ao campo e proferiu a mim as seguintes palavras: ‘Você tá de sacanagem, né?’, praticando esse ato com clara intenção de intimidar a arbitragem”, escreveu na parte de observações eventuais da súmula.

Wagner também citou a expulsão de um dos gandulas por retardar a reposição de bola para a equipe visitante, o que acabou deixando os palmeirenses irritados. Se for indiciado no STJD, Pellegrini pode ser enquadrado no inciso II do artigo 258 do Código de Justiça Desportiva, por “desrespeitar a equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

A pena para qualquer pessoa que não faça parte da comissão técnica prevê um gancho de 15 a 180 dias. No entanto, as penalidades poderão ser cumuladas com a aplicação de uma multa de até R$ 10 mil para o clube ao qual o funcionário é vinculado, no caso, o Internacional.

Conteúdo Patrocinado