Alan Costa revela vontade em permanecer e ganhar títulos no Inter - Gazeta Esportiva
Alan Costa revela vontade em permanecer e ganhar títulos no Inter

Alan Costa revela vontade em permanecer e ganhar títulos no Inter

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

16/12/2015 às 17:16

Porto Alegre, RS

Alan Costa quer ficar no Inter e levantar mais taças em 2016 (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Alan Costa quer ficar no Inter e levantar mais taças em 2016 (Foto: Alexandre Lops/Inter)


O fato de praticamente não ter sido utilizado pelo técnico Argel Fucks nos últimos meses em nada desanima o zagueiro Alan Costa quanto à sua vontade de permanecer no Internacional. Mesmo admitindo a possibilidade de sondagens vindas de outros clubes, o jogador de 25 anos garante que sua intenção é ficar no Beira-Rio em 2016 e, de preferência, ganhando títulos.

"É natural que neste momento do ano surjam notícias de possibilidade de negociações e sondagens em relação a sair do clube. É normal, pois os times estão montando seus elencos e formando seus grupos para o ano que vem. Eu me mantenho informado em relação a isso, mas quem cuida de tudo é meu empresário, o Baidek, que responde oficialmente por mim em qualquer possível negociação. Todos sabem do carinho que tenho pelo Inter e da minha vontade em fazer história com a camisa colorada. Minha primeira vontade, claro, é permanecer e buscar todos os títulos pelo clube", destacou.

Irmão mais novo de uma família de zagueiros, que conta ainda com os experientes Luisão e Alex Silva, Alan Costa foi revelado pela Ferroviária de Araraquara e passou pelo time B do Palmeiras e pelo São Bento antes de chegar ao Inter, em 2012. Pelo clube gaúcho, ganhou três estaduais entre 2013 e 2015. Titular em boa parte da campanha de 2014 e no primeiro semestre de 2015, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Argel, em agosto.

Apesar dos altos e baixos, ele avalia como positiva a temporada do Colorado neste ano: "conquistamos mais um título do Gauchão, fomos a terceira melhor equipe da América e ficamos entre os cinco primeiros do Brasileirão. Mas para um clube como o Internacional e seu tamanho, precisamos de mais. Em 2016, como sempre, entraremos para conquistar títulos. É assim que atletas marcam seu nome na história de um clube e é com esse pensamento que, particularmente, vou iniciar a próxima temporada. Tem que ser assim. Nossa torcida merece isso", finalizou.

Conteúdo Patrocinado