Aguirre admite necessidade de vitórias, mas vê bom rendimento no Inter - Gazeta Esportiva
Aguirre admite necessidade de vitórias, mas vê bom rendimento no Inter

Aguirre admite necessidade de vitórias, mas vê bom rendimento no Inter

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

05/06/2015 às 09:50

Porto Alegre, RS



Em cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, o Internacional obteve apenas seis pontos, o que corresponde a aproveitamento de 40%. Apesar da atenção dividida com a Copa Libertadores, a 13ª colocação na tabela incomoda o Colorado. Na última quinta-feira, o técnico Diego Aguirre disse ter gostado da atuação da equipe no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, mas admitiu que o Inter precisa voltar a vencer, especialmente fora de casa, uma raridade em 2015 até agora.


“O Palmeiras também jogou bem, pressionou, não deixou que a gente jogasse, não nos deu espaço. Nós arriscamos mais depois de termos tomado o gol. Eles poderiam até ter feito o segundo, mas nós conseguimos empatar. Acho que os jogadores tiveram um bom rendimento”, considerou o uruguaio, em coletiva após a partida. “Nós esperávamos um nível mais alto de jogo. Não pudemos jogar em determinados momentos pela pressão que sofremos”, ponderou.


Pela primeira vez desde que chegou ao Beira-Rio, Aguirre se mostrou incomodado com as críticas. Nesta quinta, desabafou quando perguntado se a estratégia de jogo no Allianz Parque não teria sido equivocada. “É sempre assim, sempre me criticam. A intenção é planejar sempre uma estratégia para ganhar o jogo. Tomamos um gol de bola parada e depois quase não tivemos problemas. Eles fizeram o gol, mas nós reagimos e empatamos. Poderíamos até ter ganhado no final”, sentenciou.

Treinador pondera sobre desempenho do Colorado contra o Palmeiras e reclama das críticas
Treinador pondera sobre desempenho do Colorado contra o Palmeiras e reclama das críticas - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press


Apesar disso, a má largada no Brasileiro foi admitida pelo treinador rubro. “Éstá na hora de começar a ganhar”, disse o técnico colorado, em relação às poucas vitórias de sua equipe longe no Beira-Rio. “Temos que ficar mais perto das primeiras posições”, completou.


O Internacional ainda não venceu fora de casa pelo Brasileirão: em três jogos, foram dois empates e uma derrota. Pela Libertadores, foi apenas um triunfo, em Santiago, diante da Universidad de Chile – a equipe teve ainda duas derrotas e dois empates. Domingo, porém, a hora é do dever de casa. Às 11h (horário de Brasília), o Colorado recebe o Coritiba, no Beira-Rio.

Conteúdo Patrocinado