Uefa e Federação Inglesa se pronunciam após casos de racismo na final da Eurocopa - Gazeta Esportiva
Uefa e Federação Inglesa se pronunciam após casos de racismo na final da Eurocopa

Uefa e Federação Inglesa se pronunciam após casos de racismo na final da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2021 às 10:57 • Atualizado: 12/07/2021 às 11:00

São Paulo, SP

Em Wembley, a Itália venceu a Inglaterra nos pênaltis e conquistou o título da Eurocopa, neste domingo. Após a derrota, jogadores ingleses sofreram racismo nas redes sociais.




Os principais alvos dos ataques foram Jadon Sancho, Marcus Rashford e Bukayo Saka, que desperdiçaram suas cobranças na decisão.

A Federação Inglesa se pronunciou, disse que os ataques foram “nojentos” e que pedirá punições aos agressores.

“A FA (Federação Inglesa) condena veementemente todas as formas de discriminação e está chocada com o racismo online que tem sido dirigido a alguns dos nossos jogadores ingleses nas redes sociais. Não poderíamos deixar mais claro que alguém por trás de um comportamento tão nojento não é bem-vindo em fluir para a equipe. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar os jogadores afetados e, ao mesmo tempo, pedir as punições mais duras possíveis para todos os responsáveis”, declarou.



A Uefa, organizadora da Eurocopa, demonstrou solidariedade aos atletas ingleses.

“A UEFA condena veementemente o nojento abuso racista dirigido a vários jogadores ingleses nas redes sociais após a final do EURO, que não tem lugar no futebol ou na sociedade. Apoiamos os jogadores e o apelo da FA Inglesa às punições mais fortes possíveis”, publicou.

Clubes ingleses também se pronunciaram contra os ataques.



Esta não é a primeira vez que um atleta sofre racismo na Terra da Rainha. Em janeiro deste ano, o zagueiro Tuanzebe, do Manchester United, sofreu ataques em suas redes sociais após a derrota para o Sheffield, em jogo válido pelo Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado