Morre o jogador inglês Nobby Stiles, campeão na Copa de 1966 - Gazeta Esportiva
Morre o jogador inglês Nobby Stiles, campeão na Copa de 1966

Morre o jogador inglês Nobby Stiles, campeão na Copa de 1966

Gazeta Esportiva

Por AFP

31/10/2020 às 09:57

São Paulo, SP

O inglês Nobby Stiles, meio-campista que integrou a seleção da Inglaterra campeã da Copa do Mundo de 1966, morreu nesta sexta-feira aos 78 anos após uma longa doença, anunciou a família do ex-jogador.

"A família Stiles anuncia com tristeza que Nobby Stiles faleceu, pacificamente, hoje, rodeado por sua família após uma longa doença", disseram pessoas próximas ao falecido.

Foto: AFP


Apelidado de "Tigre Bengala" em referência à sua aparência física, o campeão mundial disputou todas as partidas da campanha do título de 1966, conquistado na Inglaterra.

Apesar do sucesso, terminou a carreira com apenas 28 jogos pela seleção inglesa. Ele também participou do Manchester United que conquistou a primeira Liga dos Campeões para a Inglaterra  em 1968. Com os 'Red Devils', ele venceu ainda dois campeonatos na Inglaterra (1965 e 1967).

Foto: AFP


“Um dos maiores jogadores da história do Manchester United”, escreveu o político inglês Andy Burnham no Twitter. “Era muito respeitado na Grande Manchester e por milhões de pessoas no país”, acrescentou o prefeito da cidade inglesa.

Com sua morte, ocorrida poucos meses após a o falecimento de Jack Charlton, em julho, apenas quatro membros da seleção inglesa de 1966 permanecem vivos: George Cohen, Geoff Hurst, Roger Hunt e Bobby Charlton.

Conteúdo Patrocinado