Inglaterra vence a Romênia em último teste antes da Eurocopa

São Paulo, SP

06-06-2021 15:14:19

Próxima da estreia na Eurocopa, a Inglaterra entrou em campo neste domingo, no Riverside Stadium, em Middlesbrough, na Inglaterra, e venceu a Romênia por 1 a 0 pelo último amistoso preparatório antes do confronto com a Croácia, no próximo domingo, em Wembley.

O JOGO

Com uma equipe mista e com a maior parte dos titulares no banco de reservas, a Inglaterra controlou a partida durante a maior parte do 90 minutos, mas teve dificuldades para transformar as chances criadas em gols, especialmente no primeiro tempo.


Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, foi quem passou perto de abrir o placar para os ingleses. O atacante recebeu passe de Grealish dentro da área e tentou acertar o ângulo do goleiro Florin Nița, mas a bola parou no travessão. Ainda na etapa inicial, aos 39 minutos, um torcedor acabou invadindo o campo de jogo. A transmissão da partida não mostrou as imagens, mas o jogo ficou paralisado por alguns minutos.

Na volta do intervalo, o técnico Southgate promoveu a entrada do volante Henderson, capitão da equipe, e a Inglaterra aumentou a volume de jogo, principalmente no setor de meio-campo. O gol dos ingleses surgiu aos 22 minutos, em cobrança de pênalti. Grealish fez jogada individual pelo lado esquerdo e acabou sendo derrubado pela defesa romena. Rashford se encarregou da batida e não desperdiçou.

Com o resultado negativo, a Romênia seguiu buscando o empate. Não fosse pela boa defesa do goleiro Johnstone, os romenos poderiam ter retomado a igualdade no placar cinco minutos depois de sofrer o primeiro gol. Andrei Ivan finalizou dentro da pequena área, mas o arqueiro inglês foi mais rápido para impedir o tento do camisa nove.

Melhor no jogo, a Inglaterra teve a chance de ampliar o placar aos 31, novamente em cobrança de pênalti. Henderson, que nunca havia marcado um gol pela seleção, partiu para a marca da cal, mas parou na defesa de Florin Nița.

Integrante do grupo C da Eurocopa, a Holanda também entrou em campo neste domingo pelo último amistoso antes da estreia na competição continental. O holandeses venceram a Geórgia pelo placar de 3 a 0, no estádio De Grolsch Veste.

VEJA OS RESULTADOS DE OUTROS AMISTOSOS PELA EUROPA

Áustria 0 X 0 Eslováquia

Dinamarca 2 X 0 Bósnia

Luxemburgo 0 X 1 Escócia

Moldávia 1 X 0 Azerbaijão

Noruega 0 X 2 Grécia

 

 

 

Deixe seu comentário