Hodgson faz mistério sobre escalação, mas garante que Harry Kane jogará - Gazeta Esportiva
Hodgson faz mistério sobre escalação, mas garante que Harry Kane jogará

Hodgson faz mistério sobre escalação, mas garante que Harry Kane jogará

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/03/2015 às 14:13

São Paulo, SP


Mantido no comando da seleção inglesa mesmo após a campanha pífia no Mundial do Brasil, em meados de 2014, o técnico Roy Hodgson preferiu não revelar o time que pensa em levar a campo para o duelo contra a Lituânia, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016. Apesar do mistério, o comandante do English Team garantiu que Harry Kane, convocado pela primeira vez com 21 anos, deve estrear no ataque inglês.


Ícone do Tottenham no Campeonato Inglês, Kane divide a artilharia da competição com Diego Costa, com 19 bolas na rede. Na temporada 2014/2015, o atacante marcou 29 gols em 43 jogos pelo time do norte de Londres, aproveitamento que chamou a atenção da comissão técnica da seleção. “Estamos muito felizes com Harry Kane. Ele treinou bem durante toda a semana e não danificou, de forma alguma, suas chances de jogar na seleção principal”, disse Hodgson em coletiva.


Sem dar pistas sobre os onze que levará a campo em Wembley nesta sexta, o treinador reforçou os elogios ao novato. “Eu tenho certeza que durante a disputa destes jogos da Eliminatória ele fará sua estreia e receberá muitos aplausos da torcida”, reconheceu. Rooney, capitão da equipe e presença garantida no comando de ataque, também teceu elogios ao colega de posição.

Roy Hodgson esconde escalação da Inglaterra, mas garante que Kane fará sua estreia (Foto:Glyn Kirk)
Roy Hodgson esconde escalação da Inglaterra, mas garante que Kane fará sua estreia (Foto:Glyn Kirk) - Credito: AFP


“Em primeiro lugar, a temporada de Harry Kane tem disso incrível. Os gols que ele tem feito e suas atuações pelo Tottenham justificam a convocação. Ele é um finalizador, e é bom para a seleção da Inglaterra tem um jogador com características como as dele. Mas ele ainda nem jogou uma temporada inteira do Inglês, então mesmo que ele esteja muito bem, temos que dar condições para ele respirar e não pressiona-lo”, alertou o camisa 10.


Com mais de dez anos de experiência no English Team, Rooney, atualmente com 29 anos, viu com bons olhos a presença de jogadores jovens na seleção. Ele, inclusive, foi convocado pela primeira vez em 2003, quanto tinha apenas 18 anos. “É muito bom ter jogadores jovens no elenco. Ross Barkley, Raheem Sterling, Jordan Henderson, Danny Welbeck e outros vieram e estão se portando muito bem”, considerou.


Se a Inglaterra não sofre com problemas de lesão e tem todos os 23 jogadores à disposição, a Lituânia, seleção ranqueada na 94ª posição pela Fifa, não poderá contar com um de seus destaques. O atacante Lukas Spalvis, com uma lesão na perna, está fora de combate, porém, o meia Fedor Cernych está novamente à disposição após se recuperar de um problema no pé.

Com 29 gols em 43 jogos na temporada, Kane recebe elogios de Rooney e pode estrear (Foto:Paul Ellis)
Com 29 gols em 43 jogos na temporada, Kane recebe elogios de Rooney e pode estrear (Foto:Paul Ellis) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado