Harry Kane minimiza goleada sofrida pela Inglaterra - Gazeta Esportiva
Harry Kane minimiza goleada sofrida pela Inglaterra

Harry Kane minimiza goleada sofrida pela Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por AFP

15/06/2022 às 09:41

São Paulo, SP

Hungria não tomou conhecimento de uma tradicional seleção do futebol mundial em jogo desta terça-feira pela quarta rodada do grupo A3 da Liga das Nações. Os húngaros aplicaram uma retumbante e histórica goleada por 4 a 0 sobre os ingleses, em Wolverhampton.



O meio-campista Roland Sallai (16 e 70), o lateral Zsolt Nagy (80) e o meia Daniel Gazdag (89) marcaram os gols da Hungria.

Desde 1928, com uma goleada de 5 a 1 diante da Escócia em 1928, a seleção dos Três Leões não sofria uma derrota tão acachapante em casa.

"Não é hora de entrar em pânico, é hora de levantar a cabeça. Não vemos a hora de tirar férias agora e voltar mais fortes em setembro", disse após o jogo o capitão Harry Kane em entrevista ao Channel 4.

O atacante do Tottenham mandou uma bola na trave em uma das poucas chances dos donos da casa.

A Hungria, bem organizada e motivada, abriu o placar com um gol de Sallai no qual venceu o duelo aéreo contra John Stones, que mais tarde receberia o segundo cartão amarelo, aos 82 minutos.

O próprio Sallai fez o segundo em uma jogada em que Aaron Ramsdale poderia ter feito mais. O goleiro inglês também deixou a desejar no terceiro gol, um chute forte de Nagy.



Gazdag completou o placar com uma sutil bola por cobertura.

Este resultado, que poucos esperavam na Inglaterra, cinco meses antes da Copa do Mundo no Catar, levanta dúvidas sobre uma equipe muito irregular desde a derrota na Eurocopa para a Itália, há um ano.

"Eu entendo (as vaias) no estádio, mas este grupo de jogadores foi incrível representando o país e é importante que as pessoas continuem a apoiá-los porque eles serão muito fortes no futuro", disse o técnico da Inglaterra Gareth Southgate, que admitiu ter optado "por uma equipe jovem para colocar energia".

Conteúdo Patrocinado