Grealish rebate crítica de Roy Keane depois de final da Eurocopa - Gazeta Esportiva
Grealish rebate crítica de Roy Keane depois de final da Eurocopa

Grealish rebate crítica de Roy Keane depois de final da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2021 às 11:49

São Paulo, SP

Após a Inglaterra perder a Eurocopa para a Itália nos pênaltis, por 3 a 2, torcedores e comentaristas criticaram o técnico Gareth Southgate.

A desaprovação está relacionada, sobretudo, à sequência de jogadores que bateram as penalidades máximas. Marcus Rashford, de 23 anos, Jadon Sancho (21) e Bukayo Saka (19) foram os escolhidos para as três últimas cobranças. Todos erraram.

O ex-jogador do Manchester United e agora comentarista da Sky Sports, Roy Keane, afirmou que um atleta como Bukayo Saka não deveria efetuar a última cobrança. Desta forma, o irlandês criticou dois jogadores da Seleção Inglesa: “Se você é [Raheem] Sterling ou [Jack] Grealish, não pode ficar sentado e ver um jovem bater um pênalti antes de você.”



Contrariado, o meia-atacante Jack Grealish, que entrou durante a final, respondeu a Keane em sua conta no Twitter.

“Eu disse que queria bater [um pênalti]!!! O treinador tomou muitas decisões corretas durante o torneio e o fez esta noite. Mas não vou deixar gente falar que eu não queria bater um pênalti quando disse que bateria...”, escreveu.

Em coletiva de imprensa após o jogo, Southgate assumiu a responsabilidade pela derrota e comentou que foi o responsável pela sequência dos batedores de pênalti.

Mourinho também critica

O técnico português José Mourinho foi outro que criticou a escolha do treinador Gareth Southgate na final contra a Itália. Ele citou, também, outros nomes do elenco inglês.

“Acho que é duro deixar Saka como o último [cobrador]. É duro para um garoto ter tudo nos ombros naquele momento. Nessa situação, onde estavam Sterling, [John] Stones, [Luke] Shaw?”, disse o português à talkSPORT.

“Sinto que Gareth é um cara muito honesto. Um técnico que protege seus jogadores. Não acredito que ele diria que os jogadores não estavam prontos [para bater um pênalti]”, acrescentou.

Conteúdo Patrocinado