Gareth Southgate espera bom comportamento dos jogadores da seleção inglesa

AFP - São Paulo,SP

13-04-2021 23:56:58

O técnico da seleção inglesa Gareth Southgate, aconselhou sua equipe a se comportar bem durante a Euro-2020, já que vários jogadores enfrentaram problemas de disciplina nesta temporada.

O treinador teve que lidar com as consequências da prisão na Grécia do zagueiro do Manchester United, Harry Maguire, após uma briga com turistas em uma boate, seguida de uma confusão com policiais gregos que estavam à paisana, em agosto passado. Mais recentemente o meia do Manchester City, Phil Foden, e o atacante dos Red Devils, Mason Greenwood, violaram medidas anti-covid no início de setembro na Islândia durante sua estreia internacional, e foram afastados da seleção.

A Euro 2020 - adiada devido à pandemia - foi reagendada para ocorrer de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

"Tivemos alguns problemas no outono. É sempre muito difícil para os treinadores lidar com isso. Isso coloca você em posições realmente difíceis. Só posso comparar isso com o mês de março", onde "só tínhamos de tomar decisões sobre futebol, preparar a equipe, conversar sobre assuntos relacionados ao futebol", disse Gareth Southgate nesta terça-feira.

"Isso é algo que eu disse aos jogadores depois do outono. No outono, a disciplina dentro e fora de campo realmente gerou os maiores problemas", acrescentou Southgate, lamentando que "não tivemos a disponibilidade de jogadores em certos momentos" devido a infrações cometidas dentro e fora do campo.

"À medida que o verão se aproxima, precisamos ter a certeza de que chegaremos à concentração dando a nós mesmos a melhor chance de focarmos no futebol, o que ajuda a criar um ambiente mais calmo para que todos possam participar do torneio", continuou.

Com uma Euro-2020 sem problemas, o técnico acredita que os semifinalistas da Copa do Mundo de 2018 têm a chance de conquistar um grande torneio pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 1966. A Inglaterra vai enfrentar Croácia, Escócia e República Tcheca no Grupo D, no Estádio de Wembley.

Deixe seu comentário