Gazeta Esportiva

Em momentos opostos, Inglaterra e Alemanha medem forças em Wembley

São Paulo, SP

Publicação 10/11/17 | 08:30 - Atualização 10/11/17 | 08:32

O meia Mario Götze retorna à seleção da Alemanha após um ano (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

A poucos dias do sorteio que definirá os grupos da Copa do Mundo de 2018, Alemanha e Inglaterra jogarão partida amistosa para medir forças num dos poucos jogos restantes antes do início do mundial. A partida, que acontecerá em Wembley, nesta sexta-feiras, às 18h00 no horário de Brasília, terá como destaque a provável volta do meia Mario Götze, atualmente no Borussia Dortmund e autor do gol do título mundial de 2014 para os alemães.

"Como muitos outros jogadores que sofreram longas lesões, ele retornou ao futebol com grande amor. Você vê que ele está libertado, noto que tem muita vontade de jogar", ressaltou o diretor da seleção da Alemanha, o ex-jogador Oliver Bierhoff ao falar sobre o retorno de Götze à seleção principal. Quem também terá uma nova oportunidade é o também meia campista Ilkay Gündogan, atualmente no Manchester City comandado por Pep Guardiola.

Apesar das duas seleções fazerem parte do seleto grupo de campeões do mundo, os dois times vivem momentos praticamente opostos. Enquanto que na Inglaterra o treinador Gareth Southgate não consegue manter um desempenho constante e que dê confiança aos torcedores ingleses já que não ganha há três partidas, a Alemanha continua vivendo ótima fase sem perder a cinco partidas. Os atuais campeões mundiais continuam com Joachim Löw no comando da seleção e poucos desconfiam do trabalho e dos resultados, que há mais de uma década, colocaram os alemães no topo do mundo e do futebol novamente.

Além disso, a seleção da Alemanha faz uma campanha impecável nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Pelo Grupo C, foram dez vitórias nas dez partidas que jogou, aproveitamento de 100% que ficou ainda mais impressionante ao levar em conta que foram 43 gols marcados e apenas quatro tentos sofridos. Já a Inglaterra garantiu a vaga na primeira posição do Grupo F, também de forma invicta, mas a baixa marca de 18 gols feitos preocupa jogadores e torcedores.

As duas seleções já se enfrentaram este ano, no dia 22 de março. Na ocasião, o confronto foi disputado na Alemanha e o atacante Lukas Podolski marcou o único gol da partida, fechando com chave de ouro sua trajetória com a camisa alemã, já que naquele dia o polonês naturalizado alemão se despedia da seleção.

Dentre as outras partidas que chamarão a atenção do público nesta sexta-feira, França e País de Gales é a que mais se destaca, já que a equipe francesa é uma das favoritas, ao lado dos próprios alemães e da Seleção Brasileira, de levantar a taça da Copa do Mundo no ano que vem. Já Portugal, do melhor do mundo Cristiano Ronaldo, jogará contra a Arábia Saudita.

Confira os jogos amistosos desta sexta-feira:

09:00 Coreia do Sul - Colômbia
09:35 China - Sérvia
11:00 Geórgia - Chipre
16:00 Ucrânia - Eslováquia
17:45 Bélgica - México
17:45 Polónia - Uruguai
17:45 Portugal - Arábia Saudita
18:00 França - País de Gales

Deixe seu comentário