Antes das oitavas da Copa, Southgate elogia Senegal: "São campeões africanos" - Gazeta Esportiva
Antes das oitavas da Copa, Southgate elogia Senegal: "São campeões africanos"

Antes das oitavas da Copa, Southgate elogia Senegal: "São campeões africanos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2022 às 17:27

São Paulo, SP

Nesse domingo, a Inglaterra enfrenta Senegal pelas oitavas de finais da Copa do Mundo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Al Bayt, em Doha, no Catar. Em entrevista coletiva às vésperas da partida, o treinador Gareth Southgate se recusou a responder sobre um possível encontro com a França nas quartas de finais. "Enfrentamos o Senegal amanhã 9domingo) e não há mais nada a dizer".

Ao invés disso, o técnico preferiu elogiar a atual campeã da Copa Africana de Nações. "Eles nos impressionaram muito. Sabemos que são campeões africanos, que estão muito orgulhosos, com um grande estado de espírito e uma grande autoconfiança. Possui excelentes indivíduos que podem causar problemas (para o adversário) e que evoluem numa equipe muito estruturada. (Aliou) Cissé fez um grande trabalho".




Outro ponto destacado por Southgate é que Senegal parece não ter sofrido com a ausência de Sadio Manéseu principal jogador. "É um jogador incrível, qualquer seleção gostaria dele, mas o Senegal tornou-se forte em sua ausência, eles mostraram um bom estado de espírito, apesar de sua retirada".

A última vez que os senegaleses chegaram nas oitavas de finais foi na Copa do Mundo de 2002, realizada na Coreia do Sul e Japão. Contudo, para o técnico inglês, na edição de 2018, na Rússia, a seleção africana já poderia ter repetido esse feito. “Eles tiveram o azar de não se classificar para a fase eliminatória na Rússia, desta vez conseguiram e merecem. Sabemos da dificuldade do trabalho que nos espera".

Por fim, o comandante inglês, apesar de preferir vencer sem disputa de pênaltis, defende que a equipe deve estar preparada mentalmente e fisicamente para esse tipo de situação. "Gostaríamos de vencer esta partida sem passar por prorrogação e pênaltis se possível, porque gostaríamos de vencer em 90 minutos. Mas se algum dia tivermos que jogar 120 minutos, teremos que estar mental e fisicamente para isso. E acredito que somos".



A Inglaterra passou na primeira posição do Grupo B com sete pontos. Os ingleses golearam o Irã na estreia, depois empataram com os Estados Unidos e venceram País de Galespor 3 a 0. Agora, para manter o sonho do bicampeonato vivo, enfrentam Senegal.

Conteúdo Patrocinado