Técnico do Independiente ressalta jogo fechado da Chape após empate - Gazeta Esportiva
Técnico do Independiente ressalta jogo fechado da Chape após empate

Técnico do Independiente ressalta jogo fechado da Chape após empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2016 às 11:45

São Paulo, SP

Argentina's Independiente coach Gabriel Milito (C) talks to midfielder Cristian Rodriguez (R) next to midfielder Emiliano Rigoni during their Copa Sudamericana round before the quarterfinals first leg football match against Brazil's Chapecoense at Libertadores de America stadium in Avellaneda, Buenos Aires on September 21, 2016. / AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Milito e Cebolla durante a partida contra a Chapecoense desta quarta-feira (Foto: Juan Mabromata/AFP)


O empate sem gols entre Independiente e Chapecoense em Buenos Aires não foi um resultado inesperado para os argentinos. Ídolo da equipe de Avellaneda, o técnico Gabriel Milito falou em entrevista coletiva após a partida que estudou e conhecia o estilo de jogo do time brasileiro.

“Sabíamos que seria complicado porque eles se contraem muito e não deixam espaços entre as linhas. Tínhamos claro que podia ser uma partida em que eles controlariam a subida de nossos laterais”, afirmou o antigo jogador do Barcelona.

“Vimos muitas partidas da Chapecoense. Eles te obrigam a tomar a iniciativa. Ainda que te entreguem a bola, é difícil penetrar uma equipe que coloca uma linha de quatro e uma de cinco”, acrescentou o treinador.

Para a partida de volta, na Arena Condá, na próxima quarta-feira, Milito espera que o clube catarinense se abra mais para o jogo e busque o resultado. “Imagino que lá eles irão sair um pouco mais e acho que isso nos dará mais espaço para jogarmos nosso jogo habitual. Vamos ao Brasil com a ideia de ganhar, não tenho dúvidas que merecemos a vitória”, analisou.

O técnico de 36 anos também atentou para o rápido contra-ataque dos brasileiros, motivo de preocupação para sua equipe. “Chegamos firme pela ponta com a subida dos laterais. Entrar pelo meio era perigoso porque eles poderiam roubar a bola e nos complicar com as ligações rápidas”, pontuou.

Astro da equipe, Cebolla Rodriguez não jogou os noventa minutos de partida e Milito esclareceu que o físico do jogador uruguaio ainda não está 100%. “Temos que tomar cuidado por seu problema muscular”, completou o treinador.

Conteúdo Patrocinado