Algoz do Flamengo, Holan sai do Independiente e fica livre no mercado

São Paulo, SP

30-05-2019 17:52:43

Em alta no futebol sul-americano, Ariel Holan está sem clube. Após um campanha aquém das expectativas com o Independiente, fechando o Campeonato Argentino na sétima posição com 38 pontos conquistados, o técnico foi demitido pelo clube. De acordo com a imprensa argentina, a decisão, tomada pelo presidente Hugo Moyano, foi comunicada ao comandante nesta quinta-feira.

Os jornais locais ainda informaram uma cláusula contratual de Holan com o Independiente, a qual previa uma avaliação do desempenho do treinador ao final de temporada, podendo haver a rescisão unilateral por parte da equipe. Desse modo, após passar pelo cargo de auxiliar técnico de vários times de menor expressão do futebol argentino, o técnico deixa o comando do time que o projetou para o futebol sul-americano.

Dirigindo o Independiente desde 2017, após passagem pelo Defensa y Justicia, Holan conquistou sua principal taça na mesma temporada, quando bateu o Flamengo em pleno Maracanã, assegurando o título da Copa Sul-Americana. O clube carioca, inclusive, está em busca de um treinador depois da saída de Abel Braga.

No começo do ano, o argentino esteve próximo do comando do Santos, que chegou a conversar com o técnico por semanas. O Peixe, porém, preferiu dar prioridade a Jorge Sampaoli, atual responsável por dirigir a equipe.

Deixe seu comentário