Fortaleza vence Icasa por 2 a 1 e sai na frente na semifinal cearense - Gazeta Esportiva
Fortaleza vence Icasa por 2 a 1 e sai na frente na semifinal cearense

Fortaleza vence Icasa por 2 a 1 e sai na frente na semifinal cearense

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/04/2015 às 18:01

Juazeiro do Norte, CE


O Fortaleza saiu na frente e venceu o Icasa por 2 a 1, fora de casa, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense. A equipe havia sido excluída da competição pelo TJDF-CE por uma ação movida em 2002, mas conseguiu um efeito suspensivo e pôde se manter no estadual.


Mesmo jogando em casa, o Icasa não conseguiu manter o domínio da partida. A equipe jogou fechada e retraída, com poucas chances apresentadas tanto no primeiro como no segundo tempo. O Fortaleza aproveitou a oportunidade e, mesmo pecando nas finalizações, conseguiu marcar o gol da vitória aos 36 do primeiro tempo, com Cássio aproveitando uma cobrança de falta de Corrêa. Aos 34 o Verdão conseguiu o empate com gol de Émerson. Mas aos 41, Lúcio Maranhão deixou o Fortaleza novamente na frente ao marcar o último gol da partida.


O jogo - O time visitante quase abriu o placar aos oito minutos. Corrêa aproveitou uma sobra de Da Silva e finalizou, mas a bola acabou indo para fora. Pouco depois, o jogador conseguiu seguir livre em direção à área do Icasa, mas, no cruzamento, não encontrou nenhum colega para receber a bola e perdeu o lance.


A equipe visitante continuou arriscando, enquanto o Icasa fichou mais fechado do meio-campo para trás. Com 36 minutos de jogo, o Fortaleza balançou as redes. Corrêa, em cobrança de falta, mandou por cima e Cássio, fugindo da marcação, colocou a bola dentro do gol.


Já na volta do intervalo, Cássio, aos 12, recebeu de Daniel e cruzou para Éverton, que quase marcou para o Fortaleza. Aos 25, Dieyson realizou grande jogada, driblando toda a marcação e ficando na cara do gol. No entanto, o jogador acabou mandando a bola para fora. Deola, aos 31, impediu que o Icasa igualasse os marcadores.


O empate veio aos 34 minutos, com Éverton aproveitando a bola que havia batido na barreira em uma cobrança de falta. O placar permaneceu igual por pouco tempo. Com 41 minutos, Lúcio Maranhão chegou bem na entrada da área e, com precisão, deixou o Fortaleza novamente com o melhor resultado.


A partida de volta entre as duas equipes será no próximo domingo, dia 12 de abril. No outro jogo da semifinal, o Ceará derrotou o Guarani de Juazeiro por 1 a 0 no Romeirão.

Conteúdo Patrocinado