Van Dijk lamenta pênalti perdido na eliminação da Holanda da Copa: "Estou decepcionado" - Gazeta Esportiva
Van Dijk lamenta pênalti perdido na eliminação da Holanda da Copa: "Estou decepcionado"

Van Dijk lamenta pênalti perdido na eliminação da Holanda da Copa: "Estou decepcionado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2022 às 22:09

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Holanda deu adeus à Copa do Mundo do Catar. O time do técnico Van Gaal acabou eliminado pela Argentina nas penalidades, por 4 a 3. No tempo normal, os holandeses viram os argentinos abrirem 2 a 0, mas empataram, na reta final, com Weghorst. O zagueiro e capitão da seleção holandesa Van Dijk lamentou o erro logo na primeira cobrança e destacou o trabalho "perfeito" da equipe nos treinos de penalidades, que, no entanto, não funcionou contra a Argentina.

"Treinamos muito nos pênaltis. Tudo estava voltando... até esta noite. Dói muito, principalmente porque era um jogo que estava virando para nós. Meu chute foi forte, mas talvez pudesse ter sido um pouco mais no canto. Essas coisas infelizmente acontecem no futebol" declarou Van Dijk à NOS.




"Tínhamos a convicção de que passaria esta noite, que íamos continuar com esse grupo. Infelizmente, não funcionou. Estou triste, decepcionado", continuou o jogador do Liverpool.

Com este resultado, a Holanda soma mais uma eliminação para a Argentina em Copa do Mundo. Assim, os holandeses desperdiçaram a chance de revanche pela derrota no Mundial de 2014. Na ocasião, o duelo era válido pela semifinal do torneio. Depois de um empate sem gols no tempo normal, a equipe sul-americana venceu por 4 a 2, nas penalidades.

A Argentina disputa vaga na final do Mundial contra a Croácia, que eliminou o Brasil em outro duelo das quartas de final. O duelo acontece na terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio de Lusail.

Conteúdo Patrocinado