"Todo o time" da Holanda terá que parar Messi, avisa zagueiro Aké - Gazeta Esportiva
"Todo o time" da Holanda terá que parar Messi, avisa zagueiro Aké

"Todo o time" da Holanda terá que parar Messi, avisa zagueiro Aké

Gazeta Esportiva

Por AFP

06/12/2022 às 14:16

São Paulo, SP

Parar Lionel Messi "será um desafio não só para a defesa, mas para todo o time" da Holanda, opinou nesta terça-feira o zagueiro Nathan Aké, antes do duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo contra a Argentina. "Estamos motivados e esperamos que seja um grande jogo para nós", embora "não será fácil", acrescentou o defensor de 27 anos.

Messi "é um dos melhores jogadores de todos os tempos, então será difícil" neutralizá-lo, reconheceu o zagueiro holandês. "Mas será um belo desafio, não só para a defesa, mas para todo o time".

"E há outros jogadores com os quais temos que nos preocupar", continuou Aké, jogador do Manchester City, que destacou seu companheiro de clube Julián Álvarez. "Ele é muito técnico e muito difícil de marcar, inclusive nos treinamentos. Está em forma, é um bom finalizador. Vai ser difícil", disse o holandês sobre Álvarez.




Por tudo isso, Aké insistiu que os jogadores da Holanda têm que "estar bem organizados taticamente para começar". Na sua opinião, a 'Laranja Mecânica' terá que recorrer ao seu jogo coletivo para fazer a diferença na próxima sexta-feira, no estádio Lusail.

"Acho que é uma das nossas maiores forças desde o começo do torneio, nossa maneira de estarmos juntos", analisou. "Talvez não tenhamos os melhores talentos individuais do mundo, mas somos muito fortes como equipe".



A Holanda do técnico Louis van Gaal eliminou os Estados Unidos nas oitavas de final, depois de terminar como líder do Grupo A com duas vitórias e um empate. A Argentina, primeira do Grupo C com duas vitórias e a surpreendente derrota para a Arábia Saudita na estreia (2 a 1), passou pela Austrália nas oitavas.

Conteúdo Patrocinado