Gazeta Esportiva

Técnico da Holanda, Van Gaal afirma que a Copa do Mundo "começa de verdade" nesta sexta

AFP - São Paulo,SP

08/12/22 | 19:37

O treinador da Holanda, Louis van Gaal, afirmou nesta quinta-feira que a Copa do Mundo "começa de verdade" para a Laranja Mecânica no jogo das quartas de final contra a Argentina, às 16 horas (de Brasília) de sexta-feira, no Estádio Lusail.

"A competição começa de verdade para nós amanhã", disse Van Gaal em coletiva de imprensa.


"Não quero desmerecer a importância das outras equipes que já vencemos. Argentina e Brasil, que provavelmente enfrentaríamos nas semifinais, são diferentes das seleções da fase de grupos e da que enfrentamos nas oitavas de final", apontou o técnico.

Holanda e Argentina se enfrentaram pela última vez nas quartas de final do Mundial de 1998, quando a Laranja Mecânica avançou para a semifinal graças a um gol de Dennis Bergkamp.


"O futebol já não é mais como era em 1998, ou 1978. Era mais aberto e agora não é. Essa é a realidade", comentou Van Gaal, lembrando que "sempre é possível ter momentos decisivos, dos quais nos lembramos anos depois, como o gol de Bergkamp em 1998. Sempre nos lembraremos dele", acrescentou.

Para a partida de mata-mata no Catar, a Argentina contará com Lionel Messi para tentar se vingar daquela eliminação histórica.


"Não vamos revelar nossas táticas [para conter Messi]. Mas, não é difícil dar uma resposta, trata-se de bloquear e fechar as linhas de passe", disse o técnico, que se defendeu das críticas por jogar um futebol mais conservador.

"O futebol evoluiu e não podemos jogar do mesmo modo ofensivo que fazíamos há 20 anos. Fui criticado por dizer isso, mas o futebol evoluiu nesse sentido", afirmou. "Não só defendemos. Pressionamos e empurramos", completou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário